Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ivana rejeita sexo com Cláudio e usa roupa de homem

Divulgação/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) contracena com Cláudio (Gabriel Stauffer) em A Força do Querer - Divulgação/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) contracena com Cláudio (Gabriel Stauffer) em A Força do Querer

REDAÇÃO

Publicado em 22/4/2017 - 8h37

Cláudio (Gabriel Stauffer) pedirá Ivana (Carol Duarte) em namoro, e ela aceitará. Só que a jogadora de vôlei de A Força do Querer continuará evitando beijos. "É chato ficar se agarrando em lugar público! Não gosto", dirá. O casal, então, programará um fim de semana a sós na praia. Lá, ela rejeitará fazer sexo e se vestirá com roupas de homem.

O conflito de Ivana com seu corpo será evidenciado nas cenas em que ela e Cláudio estarão em Angra dos Reis (litoral do Rio de Janeiro). A loira se negará a tirar a camisa nos mergulhos no mar, sempre por vergonha dos seios. Ela aparecerá amarrando uma faixa bem apertada no peito.

Antes de viajar, Cláudio perguntará se Ivana é virgem. Tímida, ele afirmará que sim. "Está na hora de perder essa virgindade, não acha?", indagará o rapaz. É aí que ele a convidará para passar o fim de semana em uma pousada e andar de lancha.

Em Angra, Ivana fará de tudo para não ficar trancada no quarto com o namorado. "Vambora deitar, né? Só tem a gente aqui. Estou doido por uma caminhada. Você não está? Sacanagem com os garçons, fazer eles amanhecerem o dia aqui por causa da gente, vem", pedirá Cláudio.

Ao ver ela abrir sua mala, ele pedirá para a namorada usar um vestido que sua mãe colocou na bagagem. "Para, Claudio, que saco", responderá ela, pegando um pijama masculino. "Ei, isso é do teu irmão, não é não?", perguntará. "Que que tem? Peguei! Qual é o problema?", esbravejará a jovem.

No banheiro, ela ficará irritada por ter viajado e se mostrará arrependida. Quando sair, vai se deparar com o quarto sob a luz de velas e uma garrafa de champanhe nas mãos de Cláudio. "Falei pra você que não ia acontecer nada, não falei?", afirmará Ivana. "A gente ainda não estava aqui", falará Cláudio.

Ela mandará ele abrir logo o espumante porque quer dormir. "Deixa pra lá! Brindar o quê?", balbuciará o rapaz. "Você aceitou porque quis! Eu fui muito clara com você", rebaterá Ivana. Cláudio apagará as velas e dormirá. Acuada num canto, Ivana vai chorar escondida.

Depois de deixá-la em sua casa no Rio, Cláudio não vai mais procurar a jogadora. Em uma conversa com Simone (Juliana Paiva), após uma passagem de 20 dias na trama, ela contará que o namoro não foi para a frente.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.