Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ivana ganha 'barba' e fica descontrolada e agressiva

Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) em cena; personagem mudará de comportamento na novela da Globo - Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) em cena; personagem mudará de comportamento na novela da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/7/2017 - 6h14

Após injetar hormônio por conta própria, Ivana (Carol Duarte) terá crises de mau humor e ficará bastante agressiva. A Força do Querer mostrará os problemas que a transição de gênero sem acompanhamento médico pode gerar. Além do descontrole emocional, um fio de barba nascerá no pescoço da garota e criará uma polêmica em sua casa.

Ritinha (Isis Valverde) será a primeira a ver o pelo na cunhada e se oferecerá para arrancá-lo. "Tira logo, Ivana. Parece barba", falará Marilda (Dandara Mariana). Emocionada, Ivana pedirá para as duas não encherem seu saco.

Ruy (Fiuk) também vai reparar no fio no pescoço da irmã e a irritará ao falar que é feio. "Eu gosto dele! Deixa", retrucará a jogadora de vôlei. Ela desabafará com Simone (Juliana Paiva) sobre se sentir incompreendida. "É só uma prévia do que vem por aí! Imagina tia Joyce vendo esse pelo aí! Tem uma síncope", comentará a prima.

No meio da conversa, Ivana derrubará um suco. Zu (Claudia Mello) reclamará de ela estar desastrada e irritada o tempo todo. A essa altura, o modelo transgênero Tereza Brant terá virado amigo da jogadora de vôlei e eles conversarão sobre as mudanças.

"Cara, eu estou muito desastrada, muito sem paciência. Agora é um estresse só! Ganhei mais força! Vou pegar uma coisa e o impulso é sempre maior do que precisa... Uma irritação, uma agressividade maior e também estou ficando... Como é que eu digo? Mais objetiva! Antes eu me comovia mais rápido com tudo, era mais sensível a pequenos detalhes", relatará a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido). Tereza pedirá para ela ter calma que tudo irá se ajustar com o tempo.

Depois, será a vez de Joyce ver o pelo na filha. "Que pelo é esse que Ruy me disse que você está cultivando? Onde é que está esse pelo? Mostra", ordenará a dondoca. "Não, mãe! Por que o Ruy não vai tomar conta da vida dele, em vez de ficar se metendo na minha?", reclamará a loira.

Joyce insistirá, e Ivana mostrará o fio. "Ai! Que coisa horrorosa! Tire isso já! Como é que nasceu uma coisa dessa em você? Você não tem uma pinça? Eu tiro", falará Joyce. Ivana não permitirá. "Eu gosto dele", responderá.

"Gosta? Isso vai crescer! Você vai ficar com esse pelo pendurado como se fosse uma barba?", indagará a sogra de Ritinha. Ivana avisará que não deixará ninguém tocar em sua barba e chocará a mãe com esse comportamento.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 16 de agosto.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.