Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ivana ganha apoio para fazer mudança de sexo

Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) desabafa sobre a rejeição da família em cena de A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) desabafa sobre a rejeição da família em cena de A Força do Querer

REDAÇÃO

Publicado em 9/8/2017 - 7h48

Rejeitada por Joyce (Maria Fernanda Cândido), Ivana (Carol Duarte) ganhará apoio de um novo amigo para fazer a transição de gênero. Em A Força do Querer, a filha da dondoca vai se abrigar na casa de Nonato (Silvero Pereira), que entenderá seu drama e a aconselhará durante o doloroso processo.

Após uma briga feia com a mãe, a jogadora de vôlei irá para a casa do motorista e descobrirá que ele se apresenta como mulher em um show. "Tudo isso é Elis Miranda, que também sou eu! Está vendo? Agora nós temos o segredo um do outro! Você sabe que pode confiar em mim", dirá Nonato, mostrando as roupas e acessórios de sua personagem.

"Você nasceu num corpo errado, é isso?", perguntará Ivana, tentando entender. "Não. Não sinto isso! Não tenho problema nenhum com meu corpo! Gosto do Raimundo Nonato! Mas tem uma mulher na minha fantasia que precisa se expressar. E eu expresso!", explicará ele.

Nonato (Silvero Pereira) apresenta Elis Miranda e dá apoio a Ivana (Carol Duarte) em cena desta quarta (9)

A filha de Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce, então, explicará o drama que vive por não aceitar seu corpo e dirá que está decidida a fazer a mudança de gênero. "Fui rejeitada por todo mundo. Você viu. Na minha casa, na rua", contará ela.

"Não vai ser fácil, Ivana! Se você quiser mesmo fazer esse ajuste do seu corpo com a sua mente", alertará o motorista. "Eu quero e eu vou fazer!", rebaterá ela, decidida. "Tem que estar com muito preparo psicológico porque não vai ser fácil! Já viu essa reação só porque está com umas roupas diferentes! Já pensou quando estiver com um corpo diferente?", perguntará Nonato.

"Antes eu passava essa angústia toda sem saber quem eu era! Agora eu sei! Você acha que dá pra suportar esse peso, essa carga sabendo que só depende de você?", desabafará a personagem de Carol Duarte.

A cena irá ao ar no capítulo desta quarta-feira (9).


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.