Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ivan sofre ataque em banheiro público e entra em pânico

Estevam Avellar/TV Globo

Carol Duarte já cortou os cabelos para Ivana virar Ivan; personagem terá barba na trama - Estevam Avellar/TV Globo

Carol Duarte já cortou os cabelos para Ivana virar Ivan; personagem terá barba na trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/8/2017 - 6h10

Após virar Ivan, o transgênero de A Força do Querer sofrerá intimidações por conta da mudança de sexo. Já com barba e cabelo curto, ele será hostilizado no banheiro masculino de um shopping. Sairá correndo com medo de apanhar. Apertado para fazer xixi, tentará entrar no banheiro feminino, mas uma mulher gritará e chamará a segurança.

Apavorado, Ivan entrará em pânico e pegará um táxi para sua casa. A essa altura da trama, ele estará morando com Biga (Mariana Xavier).

As dificuldades na vida do filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) começarão logo após ele cortar os cabelos e sair da casa dos pais. Sem grana, procurará emprego, mas será rejeitado sempre que os contratantes confrontarem sua aparência e seus documentos com seu nome de mulher.

Nonato (Silvero Pereira) será o primeiro a dar abrigo para ele e também lhe arrumará um emprego. Ivan vai trabalhar na bilheteria de um teatro para poder comprar hormônios e continuar com a transição de gênero. 

Simone (Juliana Paiva) será testemunha do desespero do filho de Eugênio (Dan Stulbach) após uma sessão de cinema. "Amei o filme! Tá com fome?", perguntará a filha de Silvana (Lilia Cabral). "Muita", responderá o transgênero. "Eu preciso ir ao banheiro", avisará Ivan.

Intimidação
Simone também decidirá ir ao toalete e combinará que, quem sair primeiro, deve esperar na porta. No banheiro masculino, dois rapazes ficarão de olho em Ivan. "Só dá viadinho...", soltará um deles. "Isso é homem mesmo?", indagará o outro.

Intimidado, Ivan vai recuar e sair apressado. "Não consegui... Ouvi uma piada... Medo que me agredissem", revelará a Simone. "Não tem ninguém no feminino. Vem, tá vazio", vai sugerir a loira. "É rapidinho", dirá o irmão de Ruy (Fiuk).

Nisso, uma mulher entrará com uma criança e começará a gritar: "Ei! Que é isso? Segurança! Segurança?". Transtornado, Ivan sairá e ficará em pânico. 

"Não dá... Banheiro na rua não dá... Desisto! Pra criar um tumulto aqui dentro do shopping? Ficarem filmando com celular, me zoando... Não, não estou mais nem com fome! Eu vou pra casa", falará Ivan. As cenas vão ao ar dia 22 de setembro. 


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.