ACABA SEXTA

A Força do Querer enrola e deixa tudo para acontecer no último capítulo

Fotos Reprodução/TV Globo

Ritinha (Isis Valverde) terá mentira encoberta em tribunal no capítulo desta segunda (16) - Fotos Reprodução/TV Globo

Ritinha (Isis Valverde) terá mentira encoberta em tribunal no capítulo desta segunda (16)

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 16/10/2017, às 05h23

A Força do Querer tem mais cinco capítulos, mas é só no último que histórias cruciais da trama serão desvendadas. Afinal, qual é o segredo que liga Ritinha (Isis Valverde) a Zeca (Marco Pigossi) e a Ruy (Fiuk)? Como Cláudio (Gabriel Stauffer) reagirá ao ver Ivan (Carol Duarte) com barba, voz grossa e peito de homem? Essas são respostas que o público pode esperar sentado até sexta (20) para ver.

Como fez ao longo da trama, a autora Gloria Perez desenrolará situações enrolando-as mais um pouquinho. O caso de Bibi (Juliana Paes) é um deles. Só agora na última semana é que ela descobrirá que foi Caio (Rodrigo Lombardi) o anjo que deu um teto para sua família morar após ser despejada.

Somente na véspera do último capítulo Bibi resolverá que precisa pagar pelos crimes que cometeu. Não todos. Só o primeiro deles, o incêndio no restaurante de Dantas (Edson Celulari). Haja agilidade para mostrar a Perigosa presa, comendo o pão que o diabo amassou, para depois sair livre e cair nos braços de Caio _o final que lhe reserva a autora.

Caio (Rodrigo Lombardi) com Bibi (Juliana Paes) terão cena que remeterá ao primeiro capítulo 

Quem prestar atenção verá a volta que a novela dará quando Ruy ver o exame de DNA de Ruyzinho (Lorenzo Souza) e esconder a verdade da família.

Dois capítulos depois, Zeca descobrirá que é pai da criança quase que por acaso. A paternidade do menino virá à tona porque Nazaré (Luci Pereira) trocará sua roupa e verá que o filho de Ritinha tem uma marca de nascença idêntica à de seu irmão e à do sobrinho.

E qual vai ser a reação de Eurico (Humberto Martins) sobre ter sido enganado por Silvana (Lilia Cabral) e Nonato (Silvero Pereira) durante tanto tempo? Vai ficar bravo, claro, mas as cenas também só irão ao ar na sexta.

Jeiza (Paolla Oliveira) é outra vai "marcar" bobeira com Caio mais uns capítulos. A lutadora aceitará até ficar noiva dele antes de ver que eles são "iguais" demais para darem certo. 

Jeiza (Paolla Oliveira) aceitará ficar noiva de Caio (Rodrigo Lombardi), mas sem se empolgar

Gloria Perez e Rogério Gomes, diretor artístico da trama, montaram um esquema antivazamento somente para o último capítulo e para a sequência que resultará na morte de Irene (Débora Falabella). 

Para isso, a produção só entregou as cenas impressas nas mãos dos respectivos atores que as interpretam. A equipe também tem soltado pistas que indicam determinados desfechos para despistar.

A Globo não divulgou o resumo de nenhum capítulo desta semana. Por isso, o Notícias da TV lista as cenas mais fortes dos quatro penúltimos capítulos de A Força do Querer. Confira: 

Finalmente Rubinho (Emilio Dantas) mostrará para a mulher que é mau-caráter e a manipulou

Segunda (16): Zeca mente no tribunal e Rubinho deixa a máscara cair
Depois do tiro que tomou, Zeca ainda será capaz de mentir no tribunal para proteger Ritinha. Ele afirmará na frente do juiz que era ele quem a "abicorava" e ficava atrás dela. O depoimento mentiroso deixará a todos boquiabertos e salvará mais uma vez a pele da "sereia". Bibi também vai ter um embate com Rubinho (Emilio Dantas). E, pela primeira vez, ele vai deixar a máscara cair. O bandido chegará a mandar a mulher traficar se quiser ter grana para sustentar o filho do casal. 

Terça (17): Ruy esperneia ao ver teste de DNA e Irene morre após perseguição
Cibele (Bruna Linzmeyer), enfim, mostrará o exame de DNA de Ruyzinho ao ex-noivo. Em vez de revolta, o playboy esperneará e exigirá que ela mantenha isso em segredo. Irene (Débora Falabella) tomará conta do capítulo ao provocar Eugênio (Dan Stulbach) com uma superbarriga de grávida. Depois, ela atormentará a vida de Silvana dando em cima do marido da arquiteta. Só que o grande deslize da vilã será ameaçar Mira (Maria Clara Spinelli) de morte. Aterrorizada, a secretária procurará Dantas (Edson Celulari) e revelará os crimes de Irene. Perseguida, a vilã acabará morta. Esse é o único desfecho que será visto antes do último capítulo.

Ivan (Carol Duarte) terá o apoio de Joyce (Maria Fernanda Cândido) para retirar seios

Quarta (18): Ivan consegue o apoio da mãe para retirar os seios
O dia em que a trama é mais curta por conta do futebol terá Ivan (Carol Duarte) conseguindo o apoio de Joyce (Maria Fernanda Cândido) para retirar os seios, mas a cirurgia ficará para o capítulo seguinte. Rubinho e Sabiá (Jonathan Azevedo) sairão da cadeia por causa de um indulto. Bibi dará de cara com o ex-marido no morro e dará tiro na direção dele para fazê-lo sair da sua frente.

Quinta (19): Zeca descobre que é pai de Ruyzinho e Cláudio volta à novela
Ritinha, que terá ganho o direito de passar um fim de semana com o filho, resolverá esconder o menino na casa de Nazaré para não devolvê-lo a Ruy. No meio da confusão, a tia de Zeca verá a marca de nascença dos homens de sua família na criança. É assim que o caminhoneiro descobrirá que Ritinha mentiu desde os primeiros capítulos da novela. Ivan verá Claúdio em uma praia na véspera de sua cirurgia e sairá correndo. O transgênero vai operar e terminará o capítulo já comemorando o resultado em um evento em que Elis Miranda vai se apresentar.

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

This Is Us

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível no Fox Life e no Now.

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta. No Now, o primeiro episódio está disponível gratuitamente.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente, ótimos diálogos e intepretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. É uma das maiores audiências dos Estados Unidos e grande sucesso de 2016. O drama reafirmou as carreiras de Sterlin K. Brown (vencedor do Emmy), Milo Ventimiglia e Justin Hartley, além de revelar Chrissy Metz.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Direto em streaming

Cress Williams interpreta Raio Negro na nova série: estreia direto na Netflix - Divulgação/The CW Black Lightning, a próxima série de super-heróis da TV de Greg Berlanti, mesmo produtor de Flash e Supergirl, vai chegar ao Brasil direto na Netflix. Os episódios serão lançados semanalmente, a partir de 23 de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook