Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Após traição, Joyce desabafa com amante de Eugênio

Reprodução/TV Globo

Débora Falabella (Irene) e Maria Fernanda Cândido (Joyce) em cena de A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Débora Falabella (Irene) e Maria Fernanda Cândido (Joyce) em cena de A Força do Querer

REDAÇÃO

Publicado em 18/6/2017 - 8h08

Joyce (Maria Fernanda Cândido) desabafará com Irene (Débora Falabella) sobre seu casamento, sem imaginar que a confidente é o pivô da crise. A dondoca de A Força do Querer dirá à falsa amiga que tem certeza da traição de Eugênio (Dan Stulbach) e acabará seguindo conselhos da própria amante do marido.

Manipuladora, Irene fará jogo duplo para colocar o advogado contra a mulher e perguntará se ele confessou que a traiu. "Não. Mas nem precisa! Negou sem convicção nenhuma! Se atrapalhou todo. Eugênio nunca soube mentir! Talvez eu tivesse percebido antes, se estivesse mais atenta a ele. A verdade, e nisso eu me culpo também, não tenho olhado pra Eugênio como eu olhava antes", responderá Joyce.

"Ele tem razão quando diz que eu me voltei para os problemas dos filhos e deixei nosso casamento de lado", analisará a dondoca. "Não deixa ele fazer com que você se sinta culpada, porque você não é! Isso é uma manobra muito masculina. Não admita nada! Não repita de jeito nenhum uma coisa dessa pra ele! Porque isso vai ter o efeito de uma carta branca! Se a culpa é sua, ele vai se sentir muito mais à vontade pra exercer o papel de vítima, ou seja, continuar tendo um caso. Por culpa sua!", orientará a conselheira.

"E eu tinha pensado hoje à noite chamar o Eugenio pra uma conversa franca. Começar admitindo as minhas falhas pra que ele se sentisse à vontade para admitir as dele!", continuará a dondoca. "Nunca! Jamais! Faça o contrário: demonstre o seu ressentimento! Deixe bem claro que está ofendida, que se sente traída. Ele vai dormir no sofá uns dias, vai sair pra sentar sozinho no bar uns dias, mas vai acordar! E volta pra você inteiro!", aconselhará Irene, para colocar mais lenha na briga do casal.

"Quem será essa mulher, Irene?", indagará Joyce, sem desconfiar que está diante da amante. "Dá uma dura nele! Eu sei que estou te dizendo!", desconversará a vilã. "Vou fazer isso”, concordará Joyce, na cena que vai ao ar no dia 11.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.