Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Após ser humilhada, Ivana muda de nome e vira Ivan

Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) aceitará sugestão da prima e adotará novo nome a partir de hoje (5)  - Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) aceitará sugestão da prima e adotará novo nome a partir de hoje (5)

REDAÇÃO

Publicado em 5/9/2017 - 13h10

Sem dinheiro, Ivana (Carol Duarte) vai procurar emprego em A Força do Querer. O transgênero será indicado por Cibele (Bruna Linzmeyer) para trabalhar na loja de uma amiga dela, mas sofrerá discriminação ao se apresentar com visual masculino e nome de mulher. Revoltado, ele desabafará com Simone (Juliana Paiva) e aceitará a sugestão de passar a se chamar Ivan.

"Eu sou a Ivana, Cibele acabou de falar com você", dirá o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) à mulher que iria lhe dar trabalho como vendedora. "Ah... Sabe o que é? Houve um engano, a vaga tinha sido preenchida, não me toquei quando falei com a Cibele", inventará a comerciante.

Ivana sairá arrasado. "Foi tão humilhante, Simone! Tava na cara da mulher que passou a não ter vaga na hora que eu falei que era a Ivana", comentará com a prima. 

Simone repetirá que não será fácil fazer a transição de gênero, nem em casa nem na rua. "Bem que o Tê [Tarso Brant] disse que você ia passar por isso! Quando
bate esse estranhamento entre o que a gente vê e o nome da pessoa. Você tinha que mudar o nome! Não pode ficar com essa aparência se chamando Ivana", falará a filha de Silvana (Lilia Cabral).

Ivana lembrará que pediu ajuda para a mãe para escolher seu nome novo e o pedido foi rejeitado. "Não espera nada da tia Joyce nesse momento, Ivana! Ela precisa do tempo dela. Vamos facilitar e te chamar de Ivan?", vai sugerir a loira.

Ivan passará a ser o nome de Ivana na trama a partir do capítulo desta terça (5).


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.