Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cristina Pereira

Fora da Globo, atriz teve de dar aulas de interpretação para terceira idade

Reprodução/TV Globo

Cristina Pereira em cena da novela Pega Pega com Nicette Bruno e o cachorro Sherlock - Reprodução/TV Globo

Cristina Pereira em cena da novela Pega Pega com Nicette Bruno e o cachorro Sherlock

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 14/6/2017 - 5h23

Uma participação especial na reta final de Haja Coração (2016) marcou o retorno de Cristina Pereira às novelas da Globo após 14 anos. A atriz de 67 anos passou a maior parte desse período contratada pela Record, mas não fez muitos trabalhos lá. Por isso, investiu em dar aulas de interpretação para pessoas com mais de 60 anos que nunca atuaram na vida.

"Saí da Globo depois da TV Pirata [1988-1992]. Fiz outras coisas na emissora, mas não tinha mais vínculo até ir para a Record. Gosto muito de fazer TV, mas não sei ficar parada. Me aprofundei no teatro, que é a minha formação. Dei muitas aulas de interpretação, fiz projetos sociais. Conduzimos, eu e outros atores, a Casa da Gávea, que infelizmente acabou porque ficamos sem o imóvel. Até dirigir um espetáculo eu dirigi", conta.

Em setembro do ano passado, enquanto participava da novela escrita por Daniel Ortiz, o diretor artístico Luiz Henrique Rios a chamou para uma conversa. Cristina revela que ele lhe contou o segredo da sua atual personagem, Prazeres. Desse bate-papo, a atriz já saiu com a contratação para fazer Pega Pega encaminhada.

"Vi uma oportunidade de fazer um trabalho bacana. Essa personagem, apesar de ser cômica, é interessante porque tem traços melancólicos. Ela é fora da casinha, maluca, não tem filtro. Solta absurdos e fala: 'Pulou da minha boca'. Esse é o seu bordão, fala sem pensar e outras patacoadas sairão de sua boca o tempo todo."

Prazeres faz um dueto divertido com Elza, personagem de Nicette Bruno. Tias do garçom Júlio (Thiago Martins), ela são fofoqueiras e destrambelhadas. 

raphael dias/TV Globo

Cristina Pereira em cena com Tatá Werneck na participação que fez em Haja Coração

O humor vai imperar na novela das sete. Será usado para falar várias coisas sérias, mas esse não é o caso de Prazeres. "Acredito que o humor da minha personagem vai ficar escorregando para o patético mesmo. Meio meninona, uma mulher de quase 70 anos que vive como uma adolescente", observa.

Cristina está preparada para ter cenas mais atrevidas. Diz que Prazeres tem "aquilo na cabeça". Mais para a frente, essa sexualidade aflorada será desenvolvida por meio de fantasias.

A atriz passou dez anos contratada pela Record (2006 a 2016), mas estava afastada das comédias _gênero que a consagrou na TV. Na emissora de Edir Macedo, seus últimos trabalhos foram pequenas participações na minissérie Milagres de Jesus (2014) e na série Conselho Tutelar (2015).

No ano passado, ela rescindiu contrato com a Record para poder entrar no meio de Haja Coração. A atriz interpretou Safira Abdala, prima de Fedora (Tatá Werneck), personagem que ela fez na novela Sassaricando (1987).

Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.