Cristina Pereira

Fora da Globo, atriz teve de dar aulas de interpretação para terceira idade

Reprodução/TV Globo

Cristina Pereira em cena da novela Pega Pega com Nicette Bruno e o cachorro Sherlock - Reprodução/TV Globo

Cristina Pereira em cena da novela Pega Pega com Nicette Bruno e o cachorro Sherlock

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro - Publicado em 14/06/2017, às 05h23

Uma participação especial na reta final de Haja Coração (2016) marcou o retorno de Cristina Pereira às novelas da Globo após 14 anos. A atriz de 67 anos passou a maior parte desse período contratada pela Record, mas não fez muitos trabalhos lá. Por isso, investiu em dar aulas de interpretação para pessoas com mais de 60 anos que nunca atuaram na vida.

"Saí da Globo depois da TV Pirata [1988-1992]. Fiz outras coisas na emissora, mas não tinha mais vínculo até ir para a Record. Gosto muito de fazer TV, mas não sei ficar parada. Me aprofundei no teatro, que é a minha formação. Dei muitas aulas de interpretação, fiz projetos sociais. Conduzimos, eu e outros atores, a Casa da Gávea, que infelizmente acabou porque ficamos sem o imóvel. Até dirigir um espetáculo eu dirigi", conta.

Em setembro do ano passado, enquanto participava da novela escrita por Daniel Ortiz, o diretor artístico Luiz Henrique Rios a chamou para uma conversa. Cristina revela que ele lhe contou o segredo da sua atual personagem, Prazeres. Desse bate-papo, a atriz já saiu com a contratação para fazer Pega Pega encaminhada.

"Vi uma oportunidade de fazer um trabalho bacana. Essa personagem, apesar de ser cômica, é interessante porque tem traços melancólicos. Ela é fora da casinha, maluca, não tem filtro. Solta absurdos e fala: 'Pulou da minha boca'. Esse é o seu bordão, fala sem pensar e outras patacoadas sairão de sua boca o tempo todo."

Prazeres faz um dueto divertido com Elza, personagem de Nicette Bruno. Tias do garçom Júlio (Thiago Martins), ela são fofoqueiras e destrambelhadas. 

raphael dias/TV Globo

Cristina Pereira em cena com Tatá Werneck na participação que fez em Haja Coração

O humor vai imperar na novela das sete. Será usado para falar várias coisas sérias, mas esse não é o caso de Prazeres. "Acredito que o humor da minha personagem vai ficar escorregando para o patético mesmo. Meio meninona, uma mulher de quase 70 anos que vive como uma adolescente", observa.

Cristina está preparada para ter cenas mais atrevidas. Diz que Prazeres tem "aquilo na cabeça". Mais para a frente, essa sexualidade aflorada será desenvolvida por meio de fantasias.

A atriz passou dez anos contratada pela Record (2006 a 2016), mas estava afastada das comédias _gênero que a consagrou na TV. Na emissora de Edir Macedo, seus últimos trabalhos foram pequenas participações na minissérie Milagres de Jesus (2014) e na série Conselho Tutelar (2015).

No ano passado, ela rescindiu contrato com a Record para poder entrar no meio de Haja Coração. A atriz interpretou Safira Abdala, prima de Fedora (Tatá Werneck), personagem que ela fez na novela Sassaricando (1987).

Tudo sobre esta novela

Últimas de Pega Pega

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória - A Vida de uma Rainha

Vitória - A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Direto em streaming

Cress Williams interpreta Raio Negro na nova série: estreia direto na Netflix - Divulgação/The CW Black Lightning, a próxima série de super-heróis da TV de Greg Berlanti, mesmo produtor de Flash e Supergirl, vai chegar ao Brasil direto na Netflix. Os episódios serão lançados semanalmente, a partir de 23 de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook