Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Final de Babilônia tem prisão de Beatriz e embate trágico com Inês

Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves (Inês) e Beatriz (Gloria Pires) em cena de Babilônia em que a primeira atirou na segunda - Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves (Inês) e Beatriz (Gloria Pires) em cena de Babilônia em que a primeira atirou na segunda

REDAÇÃO

Publicado em 25/8/2015 - 5h22

Mantidos a sete chaves na Globo, os três últimos capítulos de Babilônia reservam surpresas ao telespectador da novela das nove da Globo. Além da identidade do assassino de Murilo (Bruno Gagliasso), os roteiros de gravação indicam um embate trágico entre Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves), a ser produzido com dublês e técnicos em efeitos especiais em uma pedreira no Rio de Janeiro. Antes disso, Beatriz tentará fugir do Brasil, mas será presa por Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso).

No capítulo desta quinta-feira (27), a arquiteta será traída por Diogo (Thiago Martins). Ela planejará fugir do país com o amante. Mas o irmão de Regina verá Beatriz entregando uma mala de dinheiro a Osvaldo (Werner Schünemann), como pagamento pelo assassinato de Otávio (Herson Capri), e perceberá que a amada sempre mentiu para ele. O atleta decidirá contar sobre o plano de fuga de Beatriz à irmã e seu namorado. Os dois acionarão a polícia.

Na cadeia, Beatriz terá uma nova briga com Inês e chorará ao ver, pela televisão, Diogo ganhando uma medalha em uma competição. Ela irá parar na solitária, mas acabará fugindo da cadeia. Após essa fuga, terá um encontro com Inês em uma pedreira do Rio de Janeiro. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra (veículo do Grupo Globo), a cena na pedreira promete um embate com "contornos trágicos" entre as duas vilãs de Babilônia.

As gravações na pedreira acontecerão nesta quarta e mobilizarão a equipe de efeitos especiais e dublês, o que sugere que uma delas (ou as duas) poderão cair em uma ribanceira, por exemplo.

Ainda de acordo com Carla Bittencourt, Bruno Gagliasso volta aos estúdios nesta quinta para gravar o desfecho da morte de Murilo. A assassina mais provável (e coerente) seria Beatriz.

Pedido de divórcio

Antes disso, o público vai ver a "casa cair" para Aderbal (Marcos Palmeira). O caso do prefeito com Inês vai virar um escândalo depois que Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) publicar o vídeo dos dois transando no escritório da boate de Guto (Bruno Gissoni) na internet. Maria José (Laila Garin) também descobrirá as armações do marido na política e decidirá pedir o divórcio. 

A mãe de Laís (Luísa Arraes) vai expulsar o político de casa: “Vai embora! E fique sabendo que eu já escolhi a advogada que vai tratar do meu divórcio", dirá a pianista. Ela também prometerá se vingar do marido. "Eu é que vou arrancar tudo o que ele tem na Justiça! E depois vou vender esse apartamento”.

Marcos Palmeira (Aderbal) com Tadeu Aguiar (Xavier) ao fundo em cena da trama 

Essa sequência irá ao ar no capítulo desta terça-feira (25) na novela das nove. Mesmo assim, Aderbal vai ser eleito governador do Rio, com sua mãe, Consuelo (Arlete Salles), como sua vice. Será a perua quem vai assumir o posto após o filho ser preso. O desfecho dela será brigando com Teresa (Fernanda Montenegro), que também será eleita deputada estadual.

Estupro volta à tona

Guto também não deve ficar impune. Os autores da trama, Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares já adiantaram que todos os vilões serão punidos. Nestes últimos capítulos, a trama terá o casamento de Alice (Sophie Charlotte) e Evandro (Cassio Gabus Mendes). O filho do dono da Souza Rangel chegará bêbado à cerimônia e destratando os convidados.

Laís acabará revelando que o mau-caráter tentou transar com ela à força. Evandro ficará horrorizado ao saber da tentativa de estupro e romperá com o filho definitivamente. 

Entre os finais felizes, estão o de Valeska (Juliana Alves) e Norberto (Marcos Veras). Os dois também vão se casar, mas Clóvis (Igor Angelkorte) dará um jeitinho de ir morar com o casal. Assim, o triângulo amoroso continuará. Os mocinhos, Vinícius e Regina, também vão oficializar a união.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.