Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tempo de Amar

Ex-jogador de futebol será protagonista da próxima novela das seis da Globo

Reprodução/TVI

O ator Bruno Cabrerizo em reportagem exibida pela rede portuguesa TVI em 2015 - Reprodução/TVI

O ator Bruno Cabrerizo em reportagem exibida pela rede portuguesa TVI em 2015

DANIEL CASTRO

Publicado em 3/4/2017 - 11h01

A Globo vai apostar em um casal totalmente desconhecido do público brasileiro para protagonizar sua próxima novela das seis, Tempo de Amar, de Bia Corrêa do Lago e Alcides Nogueira, com argumento do escritor Rubem Fonseca. A mocinha será a modelo gaúcha Vitória Strada. O mocinho será defendido por um ator brasileiro, Bruno Cabrerizo, que nunca atuou na televisão brasileira e que, durante 12 anos, tentou a sorte como jogador de futebol.

Cabrerizo, de 37 anos, faz sucesso como ator de novelas em Portugal. Atualmente, está no ar em Ouro Verde, na TVI. Ele nasceu no Rio de Janeiro, mas fez carreira na Europa, primeiramente como modelo e depois como apresentador e ator.

O sonho de Cabrerizo era ser jogador de futebol. Começou em 1994 no Botafogo (RJ), time que defendeu durante dois anos e meio nas categorias de base. Depois, passou pelo CFZ, de Zico, e pelo Gama-DF. O zagueiro flertou com o Flamengo, mas acabou indo para o Japão e Coreia do Sul. Terminou a carreira, com 26 anos, no Alessandria, da série D da Itália.

"Tinha o sonho de jogar futebol, desde pequeno, com 7, 8 anos, na escolinha. Quando parei de jogar futebol, fiquei um pouquinho desestabilizado", contou a um programa português em 2015, quando fazia sucesso como protagonista de A Única Mulher.

Em 2006, "muito desiludido" com o futebol, virou modelo profissional na Itália. Sua carreira carreira na TV começou primeiro como assistente de palco, depois como apresentador do canal Comedy Central. Deslanchou ao chamar a atenção da apresentadora da Dança dos Famosos italiana.

O sotaque levemente aportuguesado que Cabrerizo desenvolveu nos últimos anos lhe será útil na substituta de Novo Mundo, que a Globo estreia no segundo semestre. Ele será um rapaz pobre que vive em um vilarejo de Portugal, onde conhece a mocinha, filha de um rico fazendeiro moralista.

Em busca de dinheiro para se casar, ele vem ao Brasil sem saber que deixou a amada grávida em Portugal. No Brasil, é assaltado e recolhido à beira da estrada por uma mulher, filha de um médico. Essa mulher se apaixona por ele, que perdeu a visão no assalto e não tem como voltar a Portugal. A mocinha, então, vem atrás dele no Brasil. A história é verídica, foi vivida pela avó do escritor Rubem Fonseca.

Sob a direção-geral de Jayme Monjardim, Tempo de Amar está em fase de escalação de elenco. Tony Ramos será o pai moralista da mocinha (cujo papel nunca foi entregue a Giovanna Lancellotti). Regina Duarte viverá uma cafetina, por quem o fazendeiro de Tony Ramos se apaixonará. Leticia Sabatella e Bruno Ferrari também estarão na produção.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.