Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Eurico surta com transformação de Ivan: 'Que aberração é essa?'

Reprodução/TV Globo

Eurico (Humberto Martins) ficará chocado ao ver transgênero de barba em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Eurico (Humberto Martins) ficará chocado ao ver transgênero de barba em A Força do Querer

REDAÇÃO

Publicado em 4/9/2017 - 7h58

Depois de revelar sua transformação para os pais e o irmão, Ivan (Carol Duarte) fará uma visita a Eurico (Humberto Martins) e deixará o tio em choque. Em A Força do Querer, o empresário não reconhecerá o sobrinho e terá um surto por considerar a mudança de sexo uma aberração. "Que é isso? Que aberração é essa? O que foi que você fez com você?", perguntará ele.

"Descobri qual era o meu problema, só isso!", enfrentará Ivan. "Você nunca teve problema nenhum! Uma menina rica, bonita, cresceu com tudo ali, sempre à mão. E vem me falar de problema? Problema é você! Você que tá sendo o problema!", esbravejará o marido de Silvana (Lilia Cabral).

O transexual tentará explicar que nunca foi uma menina, mas o tio não fará nenhum esforço para entender. "Você está louca! Isso só pode ser doença! Tire essa barba que você colou na cara! Arranque isso fora! Já!", ordenará ele.

Ivan contará a Eurico que começou a fazer tratamento hormonal e sugerirá que ele peça para Simone (Juliana Paiva) explique melhor do que se trata. Após a saída do sobrinho, o empresário desabafará com Nonato (Silvero Pereira).

"Ele é transgênero mesmo, seu Eurico. Nasceu mesmo no corpo trocado", argumentará o motorista. "Querem me convencer que não existe mais nem homem nem mulher? Uma coisa pode ser outra e a outra pode ser uma? Estão querendo o que? Detonar a humanidade de uma vez? É esse o projeto?", reclamará o personagem de Humberto Martins.

A cena irá ao ar nesta segunda-feira (4).


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.