Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Adeus, Tuco

Eterno adolescente, Lúcio Mauro Filho será avô precoce na nova Malhação

Willian Andrade/TV Globo

Lúcio Mauro Filho, Álvaro Carvalho e Lucas Rocha jogam game em A Grande Família em 2011 - Willian Andrade/TV Globo

Lúcio Mauro Filho, Álvaro Carvalho e Lucas Rocha jogam game em A Grande Família em 2011

DANIEL CASTRO

Publicado em 27/1/2017 - 5h31

Intérprete do eterno adolescente Tuco do seriado A Grande Família (2001-2014), Lúcio Mauro Filho voltará a fazer novela 22 anos após seu último trabalho no gênero. Na nova temporada de Malhação, a primeira ambientada em São Paulo, o ator de 42 anos dará vida a um ex-cantor que é avô precocemente. Ele será pai de uma das protagonistas, mãe adolescente, e a ajudará a criar o menino que nasce logo nas primeiras cenas.

Foi justamente em Malhação que o comediante atuou pela última vez em uma novela, em 1995. Mas a participação foi tão rápida e insignificante que o personagem nem tinha nome, era identificado apenas como bad boy. Um ano antes, o então promissor filho do humorista Lúcio Mauro estreava na TV, em A Viagem, com um papel de amigo de um coadjuvante.

Lúcio Mauro Filho retorna a Malhação como um dos protagonistas adultos. A nova temporada, com o subtítulo de Viva a Diferença, estreia em abril e está sendo escrita por Cao Hamburger, diretor e cocriador de Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997) e diretor de filmes como O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006) e Xingu (2011).

Contará a história de cinco adolescentes de diferentes classes, raças e origens que se conhecem em um vagão do metrô, durante um blecaute. Uma delas (a filha de Lúcio Mauro Filho) dá à luz, e as outras quatro, que estão a caminho da escola, ajudam no parto. Dessa experiência surge uma grande amizade.

O elenco da nova Malhação foi fechado nesta semana. A operação demorou porque dependia da definição das progonistas adolescentes. Os adultos foram escalados a partir da escolha das jovens.

Gabi Medvedovski, escolhida para protagonizar Malhação, em imagem publicada no Instagram

A personagem que está grávida será interpretada por Gabi Medvedovski, bailarina e atriz de musicais (fez Godspell e Ópera do Malandro), que estreia na TV. Ela será amiga das personagens de Carol Macedo (Passione, Em Família, Mister Brau; ex-namorada de Fábio Assunção) e Talita Younan (que fez Os Dez Mandamentos - Nova Temporada, como Damarina).

Completam o quinteto Heslaine Vieira e Daphne Bozaski. A primeira já tem um vasto currículo. Trabalhou com Cao Hamburger em Filhos do Carnaval (HBO, 2006) e em Pedro & Bianca (2012), série da Cultura vencedora do Emmy Kids Awards. Na Globo, fez Dupla Identidade (2014). A segunda também já atuou com Hamburger, em Que Monstro de Mordeu? (Cultura, 2014) e, igualmente, possui um respeitável currículo, principalmente no teatro.

Estará no vagão do metrô, e também ajudará no parto, a personagem de Manoela Aliperti (fez a filha de Denise Fraga na série Três Teresas; GNT, 2013-14).

Matheus Abreu, revelação de Dois Irmãos (fez os gêmeos antes de Cauã Reymond), será o namorado da personagem de Gabi Medvedovski. Juan Paiva (Totalmente Demais), que foi pai aos 16 anos, também terá um papel central. 

Além de Lúcio Mauro Filho, serão protagonistas adultos Marcello Antony, como um executivo casado com Malu Galli e amante de Daniela Galli, e Angelo Antônio, um publicitário. Carlos Takeshi interpretará um médico e Mouhamed Harfouch, um professor. A direção será de Paulo Silvestrini.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.