Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 12 a 16/9

Escrava Mãe: Urraca é expulsa de casa e acaba humilhada na praça

Reprodução/Record

Jussara Freire (Urraca) em cena de Escrava Mãe; personagem será despejada de casa - Reprodução/Record

Jussara Freire (Urraca) em cena de Escrava Mãe; personagem será despejada de casa

REDAÇÃO

Publicado em 11/9/2016 - 7h54

RESUMO: Miguel (Pedro Carvalho) resolverá cobrar a dívida da família de Almeida (Fernando Pavão) e Urraca (Jussara Freire) será obrigada a colocar sua casa à venda. Ela se humilhará diante do português para não ser despejada, mas terá que pedir abrigo na casa de Beatrice (Beth Coelho). No entanto, será expulsa pelo próprio filho e acabará com suas trouxas de roupa na praça

Segunda, 12/9 (Capítulo 74)

Almeida ameaça Miguel e diz que se arrependerá de se intrometer com os grandes senhores da região. Zé Leão nega fazer o que Maria Isabel pede. Guilherme expulsa Catarina do quarto de Quintiliano. Almeida vai até Urraca e diz que Miguel está irredutível em sua decisão e pede que coloque a casa a venda o quanto antes. Tia Joaquina não deixa Juliana sair pela mata a procura de Esméria. Beatrice desmaia em conversa com Catarina. Juliana promete que fará tudo para ajudar Catarina encontrar a irmã. Maria Isabel ouve a conversa e lembra de uma conversa com Esméria na infância sobre seu verdadeiro nome. Beatrice chora copiosamente, abraça Tito Pardo e tem devaneios com Quintiliano. Catarina pede que Juliana que ajude a encontrar os documentos quando Maria Isabel se revela com raiva.

Terça, 13/9 (Capítulo 75)

Maria Isabel vai dar um tapa em Juliana e Catarina segura sua mão. Maria Isabel e Catarina se estapeiam. Urraca se humilha diante de Miguel para não ser despejada, mas ele diz que precisa do dinheiro para uma causa nobre. Maria Isabel fica tonta e cai sobre um móvel. Esméria pede a Osório que não a venda. Almeida chega e vê Maria Isabel caída no chão. Maria Isabel revela a Almeida que Esméria é irmã da condessa e que ela não pode saber. Maria Isabel sente fortes dores na barriga e faz drama para Miguel. Almeida puxa Juliana pelo braço e pega uma caixa de instrumentos de tortura.

Quarta, 14/9 (Capítulo 76)

Almeida mostra os instrumentos a Juliana e pede que se afaste de Miguel. Um leilão é feito na pensão, e Loreto disfarçado ganha a aposta e tem o direito de uma dança exclusiva com Rosalinda que não percebe que é ele. Quintiliano está no quarto e vê que alguém entra e rouba o baú com a pepita. Zé Leão diz a Almeida que Maria Isabel o demitiu porque não fez o que ela queria. Guilherme conversa com Quintiliano que faz um esforço grande e aponta para o armário. Guilherme não vê o baú no armário e se desespera. Dr. Pacheco examina novamente Maria Isabel e lamenta dizer que ela pode ter perdido o bebê. Miguel assusta almeida com instrumentos de tortura e exige que solte Julliana. Guilherme acusa Almeida de ter roubado a pepita de ouro. Catarina discute com Loreto que não quer enviar os homens para a mata novamente. Juliana vai entrando e ouve Catarina dizer que Esméria é sua irmã.

Quinta, 15/9 (Capítulo 77)

Osório arrasta Esméria diante dos compradores de escravos. Sapião que Esméria é irmã de Catarina. Miguel e Sapião saem rapidamente com elas. Esméria tenta fugir, mas Osório a detém. Sapião é capturado pelos capitães que procuram por Genésio. Miguel, Juliana e Catarina continuam a busca por Esméria. Sapião luta com os homens e Miguel aparece. Beatrice aceita Urraca no engenho e ela já se acomoda no sofá. Maria Isabel sente dor e procura se mexer um pouco na cama. Miguel e os demais avistam o local da venda de escravos. Juliana avista Esméria mais afastada, amarrada.

Sexta, 16/9 (Capítulo 78)

Crisaldo anuncia a prisão de Osório, que tenta fugir. Miguel foge com juliana em busca de proteção. Catarina se emociona ao reencontrar Esméria e diz que são irmãs. Esméria cai desacordada nos braços de Catarina. Miguel diz que prometeu a Almeida que ficaria longe de Juliana. Juliana diz que também prometeu a mesma coisa. Almeida expulsa Urraca de casa. Ela sai de lá humilhada. Juliana diz a Miguel que não podem ficar juntos. Dona Urraca vai para a casa de Quintiliano. Catarina diz a Esméria que ela não será mais escrava e que vão morar juntas como uma família. Esméria sai e deixa Catarina muito abalada. Esméria volta para a casa de Almeida. Maria Isabel pergunta se ela seguiu Miguel e também que não vai descansar enquanto não se vingar de Catarina. Guilherme chega em casa e se assusta com a presença de Urraca. Ele a coloca para fora de casa. Urraca acaba indo para a praça. Rosalinda não perde a oportunidade e vai falar com Urraca. Catarina vai na casa do Almeida para dizer que quer comprar Esméria. Almeida diz que ela não está à venda.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.