Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 10 a 14/10

Escrava Mãe: Miguel é atingido por tiro ao tentar fugir com Juliana

Reprodução/Record

Pedro Carvalho (Miguel) em cena de Escrava Mãe; mocinho levará tiro em fuga com a amada - Reprodução/Record

Pedro Carvalho (Miguel) em cena de Escrava Mãe; mocinho levará tiro em fuga com a amada

REDAÇÃO

Publicado em 9/10/2016 - 7h21

RESUMO: Miguel (Pedro Carvalho) conseguirá a anulação de seu casamento e planejará uma fuga com Juliana (Gabriela Moreyra). No entanto, Esméria (Lidi Lisboa) os trairá e revelará a Maria Isabel (Thaís Fersoza) que a escrava está viva e pretende ir embora com o amado em uma embarcação. Quando o casal estiver prestes a fugir, o português será atingido por um tiro

Segunda, 10/10 (Capítulo 94)

Átila se declara a Filipa, e Quintiliano não permite o namoro. Rosalinda fica indignada em saber que querem apedrejar Petúnia na praça em que tem seu nome. Osório vai até a casa da condessa se desculpar do episódio da venda de Esméria. Osório reage ao ver Miguel vindo do interior da casa. Teresa se emociona ao receber a carta de Juliana. Maria Isabel acredita que Juliana não resistiu. Filipa ameaça fugir caso a proíbam de se casar com Átila. Almeida aconselha Osório a entrar de madrugada na casa de Catarina para descobrir o que Miguel e Catarina escondem por lá. Teresa conta a Tia Joaquina que Juliana está. Petúnia é levada a câmara a força por populares revoltados. Maria Isabel conta a Beatrice que quer ir embora da Engenho do Sol para viver uma nova vida com Miguel. Rosalinda revela a todos que Urraca já frequentou a pensão e teve um filho com Quintiliano. Guilherme diz que não há provas contra Petúnia. Maria Isabel encontra cartas, se descontrola e ameaça Teresa com uma faca para que ela revele onde Juliana está escondida.

Terça, 11/10 (Capítulo 95)

Teresa nega que a carta de Juliana seja recente. Miguel agradece Átila por ter contado a verdade ao frei Abílio sobre sua relação no passado com Maria Isabel. Rosalinda confirma o romance entre Urraca e Quintiliano. Loreto entrega a carta de renúncia do cargo na câmara e dá um soco em Almeida. Após briga com Maria Isabel, Teresa chora e é consolada por Beatrice. Tito Pardo corre para avisar Beatrice que Maria Isabel está a ponto de fazer uma loucura com Sapião na senzala. Maria Isabel está com uma faca no rosto de Sapião e exige que revele aonde está Juliana. Urraca revela que teve uma aventura com Quintiliano, e Almeida fica chocado. Miguel propõe a Beatrice que escreva uma carta para o frei Abílio e explique os motivos das crises de Maria Isabel para facilitar o pedido de anulação do casamento. Guilherme chega em casa furioso e pega Quintiliano pela roupa e questiona sobre Almeida. Petúnia revela a Átila que Jasmim é sua filha. Almeida fica furioso ao saber que Maria Isabel ameaçou Teresa com uma faca. Almeida entra no quarto de Maria Isabel, furioso e avança sobre ela. Miguel dorme no chão do quarto e acorda assustado.

Quarta, 12/10 (Capítulo 96)

Maria Isabel tenta se desvencilhar de Almeida. Almeida entra na senzala com Maria Isabel pelo braço, seguido por Miguel. Os escravos estranham e Maria Isabel grita por socorro. Almeida pede a Zé Leão as correntes, Miguel tenta impedir e avança para cima de Almeida. Almeida prende Maria Isabel que grita para que Miguel a tire dali. Átila está perturbado diante de Petúnia quando chega Filipa e se depara com os dois. Miguel tenta soltar as correntes de Maria Isabel, com algumas chaves, sem sucesso. Miguel vem da senzala e diz a Beatrice que não conseguiu soltar Maria Isabel. Beatrice com raiva culpa Miguel, e Tito Pardo tenta contê-la. Átila questiona Urraca sobre Jasmim ser sua filha, e ela se espanta. Almeida solta Maria Isabel. Esméria diz que tem algo muito importante para falar com Maria Isabel sobre Juliana.

Quinta, 13/10 (Capítulo 97)

Esméria diz que Juliana não morreu e que ela vai fugir com Miguel. Miguel e Juliana estão com Catarina e planejam a fuga. Miguel diz que Juliana será levada até o porto dentro de uma caixa. Lá terá um barco os aguardando para viajarem até outro porto para pegar uma embarcação. Na câmara, Dr. Pacheco diz para Guilherme entregar a carta de renúncia e ele se elegerá como o presidente. Almeida vai tirar satisfação com Quintiliano e discute com Filipa. Esméria propõe plano para Maria Isabel encontrar Juliana. Átila pergunta a Maria Isabel sobre o filho deles. Tomás pede a mão de Violeta casamento. Almeida e Quintiliano discutem. Violeta não aceita se casar. Átila grita com Maria Isabel para saber sobre a filha Jasmim. Teresa interrompe e diz que Petúnia revelou que a filha era de Almeida. Maria Isabel diz que Átila está descontrolado e mentindo. Átila, furioso, revela saber de toda a história. Urraca se diz espantada com a atitude de Maria Isabel em abandonar uma criança. Miguel desconfia da bondade de Urraca e vai embora. Miguel fala para Beatrice e Teresa darem um documento de liberdade à Juliana e que pediu anulação do casamento. Maria Isabel se faz de boazinha e pede desculpas a Tia Joaquina, Tito Pardo e Sapião. Catarina Tozé e Juliana conversam sobre o tamanho das caixas que serão usadas na fuga. Almeida flagra conversa.

Sexta, 14/10 (Capítulo 98)

Catarina se impõe diante de Almeida e aponta uma arma para ele. Catarina manda Almeida se desculpar diante de Esméria de joelhos. Almeida cede e se ajoelha devagar. Juliana quer cancelar o plano por acreditar que Almeida a viu pela fresta da caixa. Átila discute com Almeida e dá um soco na cara do rival. Violeta revela que tem medo de se casar com Tomás por causa de seu passado. Almeida volta para casa seguido por Urraca. Almeida esbraveja e começa a chorar ao falar da rejeição do pai. Maria Isabel diz a Zé Leão para seguir Miguel. Rosalinda confidencia com Loreto e explica o que aconteceu na juventude quando seu pai a flagrou com um namoradinho e a expulsou de casa. Beatrice encara Maria Isabel e diz que se realmente ela teve um bebê, precisam se juntar a Átila para encontra-lo. Maria Isabel nega. Loreto hesita um pouco, mas toma coragem e revela a Rosalinda que é casado. Ela reage furiosa. Frei Abílio diz que o casamento de Miguel com Maria Isabel foi anulado. Miguel e Juliana partem para a fuga, mas ele é atingido por um tiro.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.