Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 31/10 a 4/11

Escrava Mãe: Maria Isabel é acorrentada e humilhada em praça pública

Reprodução/Record

Thaís Fersoza (Maria Isabel) em cena de Escrava Mãe; vilá enfrentará revolta dos escravos - Reprodução/Record

Thaís Fersoza (Maria Isabel) em cena de Escrava Mãe; vilá enfrentará revolta dos escravos

REDAÇÃO

Publicado em 30/10/2016 - 6h16

RESUMO: A prisão de Juliana (Gabriela Moreyra) causará revolta nos escravos, e Maria Isabel (Thaís Fersoza) sofrerá as consequências. A vilã será acorrentada e se sentirá humilhada ao ser levada para a praça. Juliana estará no mesmo local para receber a punição de Almeida (Fernando Pavão), mas os escravos exigirão que ela seja libertada em troca da soltura de Maria Isabel

Segunda, 31/10 (Capítulo 109)

Miguel mostra os documentos que provam que Juliana é livre. Maria Isabel acusa Zé Leão de trai-la ajudando Miguel e Juliana fugirem. Maria Isabel fica indignada com panfleto feito por Átila. Almeida nomeia Osório como comandante das tropas e deixa Guilherme e Dr. Pacheco sem palavras. Catarina assume a Tozé que atirou no comendador. Maria Isabel encontra com frei Abílio e as pessoas vaiam e cospem o chão perto dela. Maria Isabel se vê cercada por populares revoltados. Miguel e Juliana são acorrentados e presos. Zé Leão e Loreto tentam acalmar as pessoas que insultam Maria Isabel. Belezinha agradece Dália pela noite anterior. Almeida chicoteia Sapião sob o olhar de Maria Isabel. Osório prende Tito Pardo e Zé Leão por acobertarem a fuga de Juliana com Miguel. Osório também prende Átila por perturbar a ordem. Tia Joaquina dá sinal para revolta dos escravos. Miguel inventa que raptou Juliana e que somente ele deve ser castigado. Juliana finge desmaiar e consegue pegar a chave para fugir.

Terça, 1/11 (Capítulo 110)

Miguel e Juliana estão tensos diante do homem. Filipa vai até Maria Isabel e exige que ela retire a queixa contra Átila. Quintiliano recebe Catarina e Esméria. Osório entra na cela e pega a carta que Átila tinha com a pista do paradeiro de Jasmim e queima. Maria Isabel aceita liberar Átila desde que ele prometa não fazer nada contra ela. Filipa concorda. Quintiliano percebe o anel no dedo de Esméria e pergunta quem lhe deu. Esméria diz que ganhou o anel de presente, e Quintiliano se levanta enfurecido. Quintiliano acusa Esméria de ser ladra. Esméria diz que foi Genésio quem deu o anel a ela. Osório tenta castigar Genésio a pedido de Quintiliano. Juliana e Miguel chegam a vila acorrentados. Miguel e Juliana são presos na câmara. Maria Isabel pede que Petúnia negue que ela teve um filho, mas e Petúnia não obedece. Maria Isabel encara Tia Joaquina e diz que Juliana pagará com a vida. Tia Joaquina dá um tapa na cara de Maria Isabel. Almeida vê Juliana presa.

Quarta, 2/11 (Capítulo 111)

Miguel enfrenta Almeida para tentar livrar Juliana. Maria Isabel promete castigar todos os escravos. Filipa vai conversar com o pirata barbudo para saber o paradeiro do bebê que estava no barco. Sapião, Guiné, Genésio e outros escravos invadem a casa grande em busca de Maria Isabel. Beatriz explica que teve um surto e diz que ama Quintiliano, mas ele a coloca para fora de casa. O pirata barbudo tenta agarrar Filipa. Maria Isabel pega uma arma para se defender dos escravos e mata um deles. O pirata diz que só falará o que sabe para um homem. Tito Pardo chega na Engenho do Sol e se assusta com a confusão. Filipa pede que Almeida solte Átila. Esméria diz a Guilherme que pode ajudar a libertar Juliana dizendo o que sabe de Maria Isabel. Escravos capturam Maria Isabel, e ela pede que levem Teresa em seu lugar. Almeida e Osório decidem que punição a Juliana será em praça pública. Maria Isabel é levada pelos escravos com os braços acorrentados. Almeida diz a Átila que Maria Isabel retirou a queixa e ele será libertado em breve. Almeida pede para o soldado retirar Juliana da cela e diz para Miguel que ela será punida em praça pública. Miguel e Juliana se assustam.

Quinta, 3/11 (Capítulo 112)

Miguel se revolta e Zé Leão tenta acalmá-lo. Maria Isabel é leva acorrentada para a praça. Maria Isabel chora com vergonha por causa da humilhação. Osório tira Miguel da cela para que seja punido ao lado de Juliana. Miguel e Juliana são observados por todos. Do outro lado da praça, Maria Isabel é trazida pelos escravos. Sapião enfrenta Almeida e diz para trocar Maria Isabel por Juliana. Quintiliano tranca Filipa no quarto. Genésio tira a garrucha, aponta para Maria Isabel e diz que se Almeida fizer alguma coisa com Miguel e Juliana a sinhá morre. Bá Teixeira enfrenta Quintiliano. Almeida diz Juliana e Maria Isabel foram apenas vítimas e que o verdadeiro culpado é Miguel. Filipa diz que vai fugir de casa e se casar com Átila mesmo contra a vontade do pai. Átila vai atrás do pirata para saber de sua filha, mas o homem está morto. Guilherme e Átila concluem que Almeida mandou matar o pirata. Almeida resolve dar uma chance a Juliana e manda ela dizer diante de todos que lamenta por esta fuga inconsequente.

Sexta, 4/11 (Capítulo 113)

Juliana fala publicamente que errou e pede perdão a Maria Isabel. Esméria chega em casa abalada após ver instrumentos de tortura. Almeida diz que perdoa todos os erros de Juliana e de todos os escravos ali presentes. Almeida pede para soltarem Maria Isabel e que Sapião leve Juliana para casa. Almeida determina que Miguel não seja castigado publicamente mas fique detido aguardando julgamento. Osório diz a Miguel que ele será enforcado. Almeida se aproxima de Juliana com um ferro de marcar e a ameaça. Guilherme conta para Filipa que falou para Átila ir embora. Almeida assedia Juliana. Átila bate na janela do quatro de Filipa. Bá Teixeira vê quando Filipa abre a janela e ajuda Átila a entrar. Filipa diz para ele ficar até o amanhecer, se beijam e caem na cama. No dia seguinte, Bá Teixeira entra no quarto e pede para Filipa ser rápida porque o pai está se aproximando.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.