Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 14 a 18/11

Escrava Mãe: Maria Isabel arremessa Teresa da escada e põe gravidez em risco

Reprodução/Record

Thaís Fersoza (Maria Isabel) em cena de Escrava Mãe; vilã vai atacar a irmã de surpresa - Reprodução/Record

Thaís Fersoza (Maria Isabel) em cena de Escrava Mãe; vilã vai atacar a irmã de surpresa

REDAÇÃO

Publicado em 13/11/2016 - 6h10

RESUMO: Maria Isabel (Thaís Fersoza) ficará furiosa ao saber que seu casamento com Miguel (Pedro Carvalho) poderá ser anulado, e Teresa (Roberta Gualda) defenderá Juliana (Gabriela Moreyra). Irritada, a vilã se voltará contra a irmã e a arremessará da escada. Almeida (Fernando Pavão) ficará sabendo e culpará a mulher por não cuidar direito do bebê que está esperando

Segunda, 14/11 (Capítulo 119)
Miguel pede que Nestor o ajude a encontrar um advogado. Teresa pede que Juliana desista de Miguel. Maria Isabel confronta Beatrice sobre a alforria de Juliana. Tia Joaquina, Tito Pardo, Sapião e Frei Abílio enterram escravo. Rosalinda fala para Quintiliano que Violeta é a mulher certa para Tomás. Genésio volta para a casa de Quintiliano. Maria Isabel ameaça Juliana, que se defende com uma faca. Guilherme enfrenta Almeida e diz que vai defender Miguel. Osório pega um machado e corta as mãos de Genésio. Bá Teixeira conta a Quintiliano o que aconteceu, e Osório vai atrás. Maria Isabel se espanta ao saber que seu casamento poderá ser anulado. Teresa tenta defender Juliana de Maria Isabel. Maria Isabel empurra a irmã, que despenca da escada.

Terça, 15/11 (Capítulo 120)
Juliana socorre Teresa. Filipa pede a Quintiliano ajuda para Genésio que sente muita dor. Crisaldo entrega uma pasta com documentos a Almeida. Com ódio, Maria Isabel tira aliança e joga longe. Guilherme se preocupa com Teresa. Filipa e Tomás observam Genésio desacordado. Filipa revela a Tomás sua desconfiança de que Genésio possa ser seu irmão. Maria Isabel sugere que o escravo Guiné mate Juliana. Teresa diz a Almeida que caiu da escada, e ele a culpa por não se cuidar. Maria Isabel visita Miguel na cadeia.

Quarta, 16/11 (Capítulo 121)
Maria Isabel promete tentar tirar Miguel da prisão se ele desistir de anular o casamento. Teresa grita de dor com a mão na barriga, e Almeida se assusta. Urraca pede que Petúnia seduza Almeida e o faça assinar um termo devolvendo o solar. Maria Isabel invade a sala com os senhores e pede piedade a Miguel dizendo que ele foi iludido por uma escrava. Almeida consola Teresa. Guiné despeja líquido suspeito na cuia de Juliana. Catarina procura Quintiliano desesperada e é direta ao pedi-lo em casamento. Juliana desmaia na senzala. Sapião encontra Juliana. Chega o dia do julgamento de Miguel, e Guilherme o orienta. Guiné diz a Maria Isabel que fez tudo como o combinado e Sapião ouve. Beatrice tem um surto e vai para o tanque só de camisola. Zé Leão, Tito Pardo e Dr. Pacheco se aproximam e tentam tirá-la de lá.

Quinta, 17/11 (Capítulo 122)
Tia Joaquina e Sapião descobrem que Maria Isabel mandou Guiné dar ervas soníferas para Juliana. Tozé e Rebeca não encontram carta de alforria. Felipa está revoltada com o que fizeram com Genésio e pede que Quintiliano tome uma atitude. Beatrice está surtada dentro da fonte. Miguel aguarda o julgamento. Maria Teresa diz à Teresa que Almeida sempre a procura em busca dos encantos que a esposa não tem. Guiné e Sapião lutam. Começa o julgamento de Miguel. Almeida interrompe o julgamento de Miguel para dizer que tem uns documentos e pede que os soldados do capitão Osório busquem Catarina. Filipa quer provar que Almeida mandou Osório matar o Barbudo. Juliana se encontra com Sapião e diz que vai ao julgamento para ser ouvida e tentar ajudar Miguel. Catarina conta para Esméria que ganhou a liberdade mas o conde não registrou a alforria no cartório porque morreu antes. Neste momento, soldados batem na porta da casa de Catarina. Teresa chama Maria Isabel de assassina. Guilherme é levado para uma cela por Osório. Quintiliano aponta uma arma para Osório e manda soltar Guilherme. Miguel diz que o julgamento foi uma armadilha. Almeida diz que Miguel deve ser condenado à morte. Juliana invade o local, corre para os braços de Miguel e diz que se matá-lo terão que matá-la também.

Sexta, 18/11 (Capítulo 123)
Teresa acusa Maria Isabel de ter matado tia Elza e dá um tapa na cara da irmã. Quintiliano ameaça atirar em Osório para que solte Guilherme que foi acusado de ter matado o pirata Barbudo. Miguel tenta convencer Almeida a vender Juliana e propõe pagar mais que o valor da alforria. Beatrice é consolada por Tito Pardo e os dois se beijam. Após longa discussão, Osório liberta Guilherme da prisão. Almeida diz que não vai vender Juliana e alega que Teresa precisa da escrava. Catarina é levada por soldados. Almeida diz que comprou Catarina. Esméria pede ajuda a Maria Isabel. Esméria ameaça contar toda a verdade caso Maria Isabel não a ajude. Teresa vem de dentro, ouve a conversa e pede que Esméria conte toda a verdade. Catarina sai da câmara algemada. Dr. Pacheco diz que já tem a sentença e Juliana e Miguel imploram por clemência.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.