Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 26 a 30/9

Escrava Mãe: Juliana fica à beira da morte após chicotadas de Maria Isabel

Reprodução/Record

Gabriela Moreyra (Juliana) em cena de Escrava Mãe; mocinha desmaiará após apanhar - Reprodução/Record

Gabriela Moreyra (Juliana) em cena de Escrava Mãe; mocinha desmaiará após apanhar

REDAÇÃO

Publicado em 25/9/2016 - 6h10

RESUMO: Maria Isabel (Thaís Fersoza) ficará furiosa com a prisão de Almeida (Fernando Pavão) e descontará sua raiva em Juliana (Gabriela Moreyra). Com dores na barriga por conta da gravidez, a vilã dará chicotadas na escrava, que ficará à beira da morte. Juliana será salva por Miguel (Pedro Carvalho), que a levará para ser tratada com uso de ervas pelos escravos

Segunda, 26 (Capítulo 84)

Maria Isabel ameaça Esméria com uma faca no pescoço. Bá Teixeira vai oferecer ajuda à Catarina para libertar Esméria, em troca pede que Catarina ajude Quintiliano a se recuperar do prejuízo que teve com o barco. Beatrice e Dr. Pacheco entram no quarto de Maria Isabel e ela disfarça. Almeida fala para Urraca que Miguel blefou quando ameaçou tira-la de casa. Maria Isabel diz para Almeida dar a carta de alforria de Esméria e pede para libertá-la na frente de todos. Maria Isabel diz para Miguel que pediu para libertarem Esméria. Maria Isabel diz que quer Juliana como mucama no lugar de Esméria. Urraca e Almeida ficam assustados com a chegada de Loreto e alguns soldados. Loreto diz que o motivo de estar ali foi uma denúncia que recebeu. Loreto encontra a bolsa de Genésio dentro no armário no gabinete e tira a pepita de ouro de dentro. Miguel conta à Juliana do plano de esconder a pepita e diz que fez isto para que os dois possam fugir durante as festividades. Almeida diz a Loreto que não roubou nada e que foi uma armadilha. Maria Isabel chora de raiva. Loreto leva Almeida preso, que acusa Miguel. Filipa, Guilherme e Tomás perguntam para Quintiliano se ele sabe quem roubou a pepita. Almeida é colocado na mesma cela de Osório. Maria Isabel, com muita raiva e sentindo dores, vai até o quarto de Juliana e pega um chicote. Juliana olha assustada.

Terça, 27/9 (Capítulo 85)

Maria Isabel sente dor e Juliana tenta ajudar. Juliana é chicoteada por Maria Isabel. Esméria fica furiosa ao saber por Beatrice que Maria Isabel não quer deixar Catarina comprar sua liberdade. Zé Leão encontra Juliana desacordada. Quintiliano toca a sinetinha sem parar, muito nervoso na tentativa de avisar que não foi Almeida quem roubou a pepita de ouro e sim Genésio. Beatrice e Teresa tentam ajudar Maria Isabel, que está com dores. Esméria avisa Miguel que Juliana precisa de ajuda. Preso, Almeida promete vingança. Osório se alia a Almeida. Zé Leão está com medo de ajudar Miguel a fugir. Dr. Pacheco examina Maria Isabel e avisa Beatrice que não há mais nada que possa ser feito. Zé Leão diz a Miguel que vai ajudá-lo até metade do caminho. Miguel e Zé Leão carregam Juliana, mas Tito Pardo chega na hora.

Quarta, 28/9 (Capítulo 86)

Maria Isabel recebe a notícia de que perdeu o bebê e culpa Juliana. Tito Pardo conta para Miguel que Maria Isabel perdeu o bebê. Rosalinda humilha Petúnia na frente dos homens. Petúnia sai com muita raiva da pensão e acaba se encontrando com Átila na rua. Tito Pardo e Miguel carregam Juliana por uma trilha na mata. Dr.Pacheco diz que Maria Isabel não poderá engravidar novamente. Miguel e Tito Pardo pedem ajuda a quilombolas. Um dos quilombolas reconhece Miguel e já se ajoelha diante dele, beijando suas mãos. Ele diz a líder que foi Miguel quem o libertou junto com outros escravos. Líder leva Juliana para cuidar. Juliana desperta. Tito Pardo diz à Beatrice que não encontrou Miguel na mata. Teresa pede que Guilherme faça justiça com Almeida. Maria Isabel pede que Zé Leão traga Juliana viva ou morte. Loreto abre a cela para Almeida sair. Na câmara municipal Guilherme pede que uma testemunha entre, e Quintiliano aparece. Juliana se assusta com seu estado de saúde.

Quinta, 29/9 (Capítulo 87)

Zé Leão diz a Maria Isabel que Juliana morreu. Catarina chega a câmara e discute com Urraca por Almeida não ter dado a liberdade a Esméria. Filipa vai até a câmara e se diz culpada pelo roubo da pepita para inocentar Genésio e, consequentemente, Almeida. Almeida diz a Urraca que pedirá para Miguel devolver a casa dela. Zé Leão aconselha Miguel a voltar para o engenho antes que desconfiem de seu sumiço. Almeida fica chocado ao ouvir que Maria Isabel matou Juliana. Juliana murmura o nome de Isaura e Irani pergunta quem é Isaura. Juliana responde que é uma filha que um dia terá com Miguel. Almeida está nervoso diante de Maria Isabel e ela diz que Zé Leão pode estar mentindo. Maria Isabel pede para Almeida encontrar Miguel e Juliana a qualquer custo.

Sexta, 30/9 (Capítulo 88)

Almeida diz a Maria Isabel que ela não deveria ter matado Juliana. Quintiliano pede perdão a Guilherme e Filipa. Genésio conversa com Bá Teixeira e diz que Esméria o tratou mal. Rebeca alerta Catarina sobre Esméria que está maltratando todos. Miguel entra em casa e encontra com Teresa. Urraca e Beatrice fazem perguntas sobre o que aconteceu. Miguel explica que caiu em uma armadilha. Sapião conversa com Tia Joaquina e pede que ela confirme a morte de Juliana para Beatrice e Teresa. Maria Isabel pede para Almeida fazer de Miguel um aliado e passar algumas responsabilidades a ele. Irani e Sapião cuidam de Juliana que já apresenta melhoras. Maria Isabel ameaça Tia Joaquina para saber onde está Juliana. Osório diz a Almeida que vai encontrar Juliana de qualquer jeito. Miguel observa a conversa dos dois. Juliana acorda. Sapião diz que precisam sair de lá.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.