Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 5 a 9/9

Escrava Mãe: Grávida, Maria Isabel manda Zé Leão matar Juliana

Reprodução/Record

Thaís Fersoza (Maria Isabel) em cena de Escrava Mãe, novela da Record - Reprodução/Record

Thaís Fersoza (Maria Isabel) em cena de Escrava Mãe, novela da Record

REDAÇÃO

Publicado em 4/9/2016 - 6h46

RESUMO: Esméria (Lidi Lisboa) seguirá ordens de Maria Isabel (Thaís Fersoza) e perseguirá Miguel (Pedro Carvalho) pela mata. A escrava será flagrada por Osório (Jayme Periard) e capturada. A vilã, então, pedirá que Juliana (Gabriela Moreyra) vá em busca de Esméria com a promessa de que lhe dará a liberdade em troca, mas mandará Zé Leão (Marcello Scorel) matá-la

Segunda, 5/9 (Capítulo 69)

Maria Isabel espera Miguel chegar à igreja. Dr. Pacheco desengana Quintiliano e Felipa se desespera. Teresa liberta Juliana e procura Esméria para cobrar uma explicação. Teresa tem um ataque de fúria e destrói enfeites do casamento de Maria Isabel. Miguel tenta ir embora ao perceber que caiu em uma armadilha para se casar, mas é impedido. Loreto diz a Miguel que se ele se recusar a casar, será acusado de crime. Juliana chega na igreja a tempo de ver Miguel se casar obrigado com Maria Isabel. Os dois trocam olhares sofridos. Maria Isabel se assusta ao ver a decoração de sua festa destruída. Teresa encontra a irmã e a ironiza. Em conversa com Juliana, Teresa a aconselha a não desistir de Miguel. Maria Isabel diz a Miguel que se ele não for um bom marido Juliana sofrerá as consequências.

Terça, 6/9 (Capítulo 70)

Teresa promete a Juliana esclarecer a história do passado entre sua família e a de Miguel. Quintiliano está com os olhos abertos, sozinho no quarto. Catarina vai até a câmara falar que Osório está vivo. Loreto diz que mandará fazer uma busca. Átila espantado diante de Nestor ao saber que Miguel se casou enganado. Maria Isabel beija Almeida em seu gabinete. Juliana conta a Sapião que pode contar com Teresa novamente. Miguel dá um soco em Almeida. Almeida imobiliza Miguel e diz que quanto mais o enfrentar, sua vida será um inferno. Beatrice invade a casa de Quintiliano para visita-lo e fica emocionada ao ver que acordou. Miguel entra no quarto com seus pertences e vê Maria Isabel a sua espera com pétalas espalhadas pelo local. Miguel pega um travesseiro e um lençol e dorme no chão. Beatrice e Teresa tomam café da manhã e Maria Isabel chega e pergunta por Miguel. Maria Isabel se adiante até Juliana e pega no seu braço que se desvencilha.

Quarta, 7/9 (Capítulo 71)

Maria Isabel encara Juliana, surpresa. Juliana se desculpa e Maria Isabel pede para repetir mais alto. Teresa e Maria discutem e Maria Isabel dá um tapa em Teresa. Miguel conta a Guilherme que foi atraído para a fazenda para casar a força com Maria Isabel. Urraca se desespera diante de Almeida que não quer ajuda-la com a dívida. Maria Isabel manda Esméria vigiar Miguel. Guilherme diz a Miguel que não pode anular o casamento, mas pode cobrar todas as dívidas que tem em aberto. Miguel quer trocar seus bens pela liberdade de Juliana. Almeida recusa a oferta de Miguel. Almeida fica fascinado por Petúnia. Guilherme diz a Teresa que não conseguiu anular o casamento de Miguel e lhe deseja uma boa gravidez. Eles se abraçam e não percebem Maria Isabel de longe observando tudo. Miguel conversa com os traficantes e escravos e lhes diz que dará a cada um sua carta de alforria e pagará a viagem de volta para aqueles que querem retornar a Africa. Traficantes e escravos emocionados. Esméria está por ali e se emociona também. Juliana está no quarto e escreve emocionada. Almeida entra e Juliana se assusta.

Quinta, 8/9 (Capítulo 72)

Almeida conta a Juliana que Miguel ofereceu um alto valor para libertá-la, mas recusou. Miguel assina alguns papeis que os escravos têm em mãos. Maria Isabel ameaça Teresa contar a Almeida sobre o encontro dela com Guilherme. Esméria segue Miguel pela mata e entra na cabana em que foi mantido em cativeiro. Osório tem avança sobre Miguel com uma faca. Miguel domina Osório e o obriga a contar a verdade. Osório revela que o pai de Miguel nunca se envolveu com uma escrava. Esméria vê tudo de longe. Osório diz a Miguel que não foi ele quem matou seus pais. Miguel deduz que Custódio seja o autor da morte de seu pai e que Quintiliano também estaria envolvido. Osório revela que o terceiro participante da morte do pai de Miguel foi Gaspar, pai de Almeida. Esméria procura por Miguel na mata e Osório a surpreende. Juliana se surpreende com a chegada de Miguel que está ofegante. Miguel revela a Juliana que não são irmãos e propõe a Juliana fugir com ele.

Sexta, 9/9 (Capítulo 73)

Juliana se assusta com proposta de Miguel. Diante de Osório, Esméria grita por socorro. Genésio vê Guilherme mexer no baú com a pepita de ouro e Quintiliano se despera. Átila e Tomás planejam uma revolução. Maria Isabel invade o quarto de Juliana a procura de Miguel. Juliana conta a tia Joaquina que Miguel descobriu que eles não são irmãos. Miguel procura documentos e é flagrado por Almeida. Maria Isabel está irritada diante de Beatrice pois ninguém consegue encontrar Esméria. Dr. Pacheco examina Maria Isabel e revela que está realmente grávida. Maria Isabel propõe que se Juliana encontrar Esméria pedirá a liberdade a Almeida. Catarina acha o nome de sua irmã nos documentos e se emociona. Osório solta as amarras de Esméria que está fraca, maltratada. Osório diz que vai levar Esméria para a venda de escravos, e ela entra em pânico. Maria Isabel diz a Zé Leão que é para seguir Juliana na mata e matá-la. Zé Leão se recusa.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.