Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 24 a 28/10

Escrava Mãe: Flagrados durante fuga, Miguel e Juliana são presos

Reprodução/Record

Pedro Carvalho (Miguel) e Gabriela Moreyra (Juliana) em cena de Escrava Mãe, da Record - Reprodução/Record

Pedro Carvalho (Miguel) e Gabriela Moreyra (Juliana) em cena de Escrava Mãe, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 23/10/2016 - 6h06

RESUMO: Ao embarcar no navio para fugir, Miguel (Pedro Carvalho) e Juliana (Gabriela Moreyra) serão surpreendidos por um homem que os capturará a mando de Almeida (Fernando Pavão). O casal lutará para tentar escapar, mas os dois acabarão acorrentados no porão. Miguel pedirá que só ele seja punido, mas o homem levará os dois de volta para serem julgados

Segunda, 24/10 (Capítulo 104)

Juliana fica assustada ao perceber que Miguel está sangrando no ombro. Miguel diz ao capitão que Juliana é uma mulher livre e mostra os papéis. Capitão e Miguel começam a lutar. Capitão imobiliza Miguel e tenta pegar Juliana. Ela escapa e acerta Capitão com um golpe de capoeira. Teresa se assusta ao saber que Almeida e Guilherme podem ser irmãos. Maria Isabel conta a verdade sobre a carta de Miguel para Beatrice. Zé Leão aparece por trás de Capitão, dá uma coronhada e salva Juliana. Zé Leão, Juliana e Miguel fogem pelo mato para pegar a embarcação. Quintiliano conta para todos os filhos que a mãe deles o traia com escravos. Ele conta que Joana contraiu a peste que era uma doença vinda da Europa e que as pessoas doentes eram expulsas da Vila. Joana achou que tinha virado prisioneira de Quintiliano por mais que ele tentasse explicar a realidade. As correntes foram usadas para que Joana não se machucasse mais tentando fugir. Foi assim que surgiu a história que Quintiliano fez Joana de escrava depois que descobriu a traição. A família se emociona. Maria Isabel pergunta de Miguel para Zé Leão. No barco, Juliana e Miguel, felizes, se distanciam da Vila. Capitão do Mato conta para Almeida o que aconteceu.

Terça, 25/10 (Capítulo 105)

No porão do navio, Juliana percebe que Miguel está suando muito e fica preocupada. Beatrice tem alucinações Guilherme convida Catarina e Esméria para um jantar. Beatrice acha que Tito Pardo é Quintiliano e o beija. Quintiliano e Filipa chegam em uma charrete e veem a cena. Beatrice desmaia e Tito Pardo e Teresa a acodem. Rosalinda vai atrás de Loreto que já está aguardando o transporte para sair da Vila. Os dois se beijam apaixonados. Almeida pressiona Zé Leão para saber o paradeiro de Miguel e Juliana. Filipa briga com Maria Isabel, que cai numa poça de lama. Almeida recebe um bilhete anônimo marcando um encontro para informar o paradeiro de Juliana e Miguel. Átila prepara os panfletos para encontrar Jasmim. Tomás insiste que Violeta se case com ele. Ela diz que tem um segredo para contar. Belezinha se decepciona que não tem ninguém no salão da festa. Esméria é a única que comparece. Sapião diz que Miguel e Juliana conseguiram fugir. Maria Isabel escuta e solta um grito. Almeida vai ao encontro anônimo e leva um tiro.

Quarta, 26/10 (Capítulo 106)

Petúnia socorre Almeida. Maria Isabel diz que vai atrás de Juliana até o fim do mundo. Violeta conta a Tomás que um homem a assediou, e ele a abraça. Rebeca beija Guilherme. Catarina entra e flagra os dois. Almeida recebe alta. Maria Isabel conta a Almeida que Teresa sabia da fuga de Juliana. Dália enche festa de Belezinha de mendigos disfarçados. Beatrice acorda, e Tito Pardo conta o que aconteceu no dia anterior. Filipa pergunta se Quintiliano tem a ver com a emboscada para Almeida. Esméria pergunta se Catarina estaria envolvida com o atentado. O barco em que Miguel e Juliana estão atraca, e ele se assusta ao reconhecer o homem que afundou o navio de Quintiliano. O homem diz que eles não vão desembarcar porque sabe que Miguel está fugindo com uma escrava. Miguel e Juliana ficam assustados.

Quinta, 27/10 (Capítulo 107)

Miguel mostra os documentos que provam que Juliana é livre. Maria Isabel acusa Zé Leão de trai-la ajudando Miguel e Juliana fugirem. Maria Isabel fica indignada com panfleto feito por Átila. Almeida nomeia Osório como comandante das tropas e deixa Guilherme e Dr. Pacheco sem palavras. Catarina assume a Tozé que atirou no comendador. Maria Isabel encontra com frei Abílio e as pessoas vaiam e cospem o chão perto dela. Maria Isabel se vê cercada por populares revoltados. Miguel e Juliana são acorrentados e presos. Zé Leão e Loreto tentam acalmar as pessoas que insultam Maria Isabel. Belezinha agradece Dália pela noite anterior. Almeida chicoteia Sapião sob o olhar de Maria Isabel. Osório prende Tito Pardo e Zé Leão por acobertarem a fuga de Juliana com Miguel. Osório também prende Átila por perturbar a ordem. Tia Joaquina dá sinal para revolta dos escravos. Miguel inventa que raptou Juliana e que somente ele deve ser castigado. Juliana finge desmaiar e consegue pegar a chave para fugir.

Sexta, 28/10 (Capítulo 108)

Tia Joaquina encara Maria Isabel e todos os escravos levantam suas armas. Almeida ameaça Tia Joaquina com um facão no pescoço e ordena que os escravos voltem para a senzala. Homem que prendeu Miguel e consegue capturar Juliana de volta. Almeida solta Tia Joaquina, e ela pede que soltem Sapião. Almeida diz para Maria Isabel que mandou conhecidos atrás de Miguel e Juliana. Ela pede que não machuquem Miguel. Osório flagra Almeida beijando Maria Isabel. Quintiliano rasga o vestido usado por Filipa que era de sua mãe. Filipa pede que Maria Isabel retire a queixa contra Átila. O soldado Crisaldo entrega, discretamente, um bilhete para Átila. O bilhete diz que tem pista sobre o paradeiro de sua filha. É de alguém que estava no barco que afundou. O comandante do navio, Barbudo, era um pirata que foi responsável pela sabotagem. Zé Leão diz que sabe quem é e diz que o reconheceria se o encontrasse novamente. Átila fica esperançoso. Homem que prendeu Juliana e Miguel diz que vai levá-los para a Câmara.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.