Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 7 a 11/11

Escrava Mãe: Almeida obriga Juliana a se humilhar em troca de liberdade

Reprodução/Record

Fernando Pavão (Almeida) em cena de Escrava Mãe; vilão fará chantagem para soltar escrava - Reprodução/Record

Fernando Pavão (Almeida) em cena de Escrava Mãe; vilão fará chantagem para soltar escrava

REDAÇÃO

Publicado em 6/11/2016 - 6h44

RESUMO: Os escravos arrastarão Maria Isabel (Thaís Fersoza) acorrentada até a praça e exigirão que Juliana (Gabriela Moreyra) seja libertada. Para salvar a vilã sem ceder totalmente à revolta dos escravos, Almeida (Fernando Pavão) obrigará a mocinha a se humilhar. Ele fará com que Juliana diga que lamenta por ter tentado fugir e que foi inconsequente

Segunda, 7/11 (Capítulo 114)
Miguel se revolta e Zé Leão tenta acalmá-lo. Maria Isabel é leva acorrentada para a praça. Maria Isabel chora com vergonha por causa da humilhação. Osório tira Miguel da cela para que seja punido ao lado de Juliana. Miguel e Juliana são observados por todos. Do outro lado da praça, Maria Isabel é trazida pelos escravos. Sapião enfrenta Almeida e diz para trocar Maria Isabel por Juliana. Quintiliano tranca Filipa no quarto. Genésio tira a garrucha, aponta para Maria Isabel e diz que se Almeida fizer alguma coisa com Miguel e Juliana a sinhá morre. Bá Teixeira enfrenta Quintiliano. Almeida diz Juliana e Maria Isabel foram apenas vítimas e que o verdadeiro culpado é Miguel. Filipa diz que vai fugir de casa e se casar com Átila mesmo contra a vontade do pai. Átila vai atrás do pirata para saber de sua filha, mas o homem está morto. Guilherme e Átila concluem que Almeida mandou matar o pirata. Almeida resolve dar uma chance a Juliana e manda ela dizer diante de todos que lamenta por esta fuga inconsequente.

Terça, 8/11 (Capítulo 115)
Juliana fala publicamente que errou e pede perdão a Maria Isabel. Esméria chega em casa abalada após ver instrumentos de tortura. Almeida diz que perdoa todos os erros de Juliana e de todos os escravos ali presentes. Almeida pede para soltarem Maria Isabel e que Sapião leve Juliana para casa. Almeida determina que Miguel não seja castigado publicamente mas fique detido aguardando julgamento. Osório diz a Miguel que ele será enforcado. Almeida se aproxima de Juliana com um ferro de marcar e a ameaça. Guilherme conta para Filipa que falou para Átila ir embora. Almeida assedia Juliana. Átila bate na janela do quatro de Filipa. Bá Teixeira vê quando Filipa abre a janela e ajuda Átila a entrar. Filipa diz para ele ficar até o amanhecer, se beijam e caem na cama. No dia seguinte, Bá Teixeira entra no quarto e pede para Filipa ser rápida porque o pai está se aproximando.

Quarta, 9/11 (Capítulo 116)
Miguel pede que Nestor o ajude a encontrar um advogado. Teresa pede que Juliana desista de Miguel. Maria Isabel confronta Beatrice sobre a alforria de Juliana. Tia Joaquina, Tito Pardo, Sapião e Frei Abílio enterram escravo. Rosalinda fala para Quintiliano que Violeta é a mulher certa para Tomás. Genésio volta para a casa de Quintiliano. Maria Isabel ameaça Juliana, que se defende com uma faca. Guilherme enfrenta Almeida e diz que vai defender Miguel. Osório pega um machado e corta as mãos de Genésio. Bá Teixeira conta a Quintiliano o que aconteceu, e Osório vai atrás. Maria Isabel se espanta ao saber que seu casamento poderá ser anulado. Teresa tenta defender Juliana de Maria Isabel. Maria Isabel empurra a irmã, que despenca da escada.

Quinta, 10/11 (Capítulo 117)
Juliana socorre Teresa. Filipa pede a Quintiliano ajuda para Genésio que sente muita dor. Crisaldo entrega uma pasta com documentos a Almeida. Com ódio, Maria Isabel tira aliança e joga longe. Guilherme se preocupa com Teresa. Filipa e Tomás observam Genésio desacordado. Filipa revela a Tomás sua desconfiança de que Genésio possa ser seu irmão. Maria Isabel sugere que o escravo Guiné mate Juliana. Teresa diz a Almeida que caiu da escada, e ele a culpa por não se cuidar. Maria Isabel visita Miguel na cadeia.

Sexta, 11/11 (Capítulo 118)
Maria Isabel promete tentar tirar Miguel da prisão se ele desistir de anular o casamento. Teresa grita de dor com a mão na barriga, e Almeida se assusta. Urraca pede que Petúnia seduza Almeida e o faça assinar um termo devolvendo o solar. Maria Isabel invade a sala com os senhores e pede piedade a Miguel dizendo que ele foi iludido por uma escrava. Almeida consola Teresa. Guiné despeja líquido suspeito na cuia de Juliana. Catarina procura Quintiliano desesperada e é direta ao pedi-lo em casamento. Juliana desmaia na senzala. Sapião encontra Juliana. Chega o dia do julgamento de Miguel, e Guilherme o orienta. Guiné diz a Maria Isabel que fez tudo como o combinado e Sapião ouve. Beatrice tem um surto e vai para o tanque só de camisola. Zé Leão, Tito Pardo e Dr. Pacheco se aproximam e tentam tirá-la de lá.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.