Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARTA SECRETA

Éramos Seis: Inês descobre que foi feita de trouxa durante dez anos e dá o troco

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

A atriz Carol Macedo caracterizada como uma moça da década de 1930 como a Inês de Éramos Seis

Carol Macedo entra na segunda fase da novela das seis como Inês: personagem resgatará paixão do passado

DANIEL FARAD

Publicado em 20/11/2019 - 5h13

Inês (Carol Macedo) descobrirá que foi enganada pela própria família em Éramos Seis. Shirley (Barbara Reis) revelará que interceptava a sua correspondência para fazê-la acreditar que tinha sido esquecida por Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Carlos (Danilo Mesquita). Revoltada, a enfermeira não perdoará a mãe e a abandonará para voltar a São Paulo.

A dona de casa se arrependerá de suas mentiras ao receber mais uma carta do herdeiro de Lola (Gloria Pires). Depois de tanto tempo em silêncio, o estudante terá enviado uma foto sua para a primeira namorada, na esperança de que ela o responda. "Estamos agindo como sua mãe agiu ao nos separar. Não vê?", lamentará a mulher de João Aranha (Caco Ciocler) ao marido.

O advogado tentará convencê-la a não entregar a missiva. "Que diferença faz um tempo ou toda uma vida? Ela vai me odiar quando descobrir", reclamará o milionário. Mesquinho e mimado, ele nunca suportou que a filha gostasse mais de Afonso e obrigou a companheira a esconder qualquer envelope que chegasse da capital paulista na última década.

Shirley insistirá para entregar a mensagem à herdeira. "Não, ninguém mexe nessa gaveta, só eu. Você é minha mulher. Se me ama, tem que me obedecer. Não vai entregar carta alguma", berrará o personagem de Caco Ciocler em cena que será exibida em 29 de novembro no remake de Angela Chaves.

raquel cunha/tv globo

Shirley (Barbara Reis), Inês (Gabriela Saraivah) e Afonso (Cássio Gabus Mendes): primeira fase


Mentira imperdoável

Com a fotografia do filho de Júlio (Antonio Calloni) em mãos e as palavras de João ainda ecoando na cabeça, Shirley decidirá acabar com a farsa de uma vez por todas e finalmente entregará a correspondência à filha. "Tanto tempo, que saudade. Carlos se tornou um rapaz lindo. Ele pede uma fotografia minha e cobra notícias. Por que abriu minha carta e demorou a me entregar, mãe?", questionará Inês.

"Vem comigo, minha filha. Precisa saber de tudo, quem sabe vai me perdoar", dirá a mulher, surpreendendo a enfermeira com todas as mensagens que ficaram guardadas à chave no criado-mudo do marido. "São todas suas, suas cartas que nunca foram enviadas. Cartas de Afonso que nunca foram entregues", disparará.

A menina cairá no choro ao ler as mensagens ocultas durante anos. "Por que fizeram isso? Por que esconder minhas cartas? Não vê como é cruel? Deixar uma criança pensar que foi esquecida pelo pai", vociferará a personagem de Carol Macedo.

Shirley tentará se explicar, em vão. "Aposto que Afonso parou de escrever achando que você estava bem. E então, quando recebi a carta deste menino, deste rapaz, depois de tanto tempo, eu tive remorso. Não quero que viva como eu vivi, anos e anos, achando que não era amada por quem eu amava", lastimará ela.

"Quem você ama, mãe, não merece meu amor, nem o meu perdão", rebaterá Inês, antes de abrir mão da herança de João Aranha para voltar a São Paulo. A essa altura, entretanto, Carlos já a terá esquecido nos braços de Mabel (Carla Nunes).


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.