Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em Velho Chico, Santo sofre atentado e troca tiros com Cícero

Caiuá Franco/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) ficará na mira do rival e escapará da morte em Velho Chico - Caiuá Franco/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) ficará na mira do rival e escapará da morte em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/4/2016 - 0h32

Cícero (Marcos Palmeira) vai tentar matar Santo (Domingos Montagner) em Velho Chico, novela das nove da Globo. O jagunço será incumbido por Afrânio (Antônio Fagundes) de roubar documentos de um agricultor da cooperativa que passou para o seu lado. Só que o plano não sairá como planejado. Cícero terá de sair às pressas e se esconder do rival na caatinga. Como o coronel ordenará que ele não deixe rastros, o filho de Clemente (Julio Machado) decidirá matar Santo. Mas, na hora em que for atirar, Santo sairá de sua mira, e os dois vão trocar tiros.

A sequência está prevista para ir ao ar no dia 26. Santo estará em casa, deitado em uma rede na varanda. Para sua sorte, Bento (Iradhir Santos) deduzirá que Cícero pretende matar o irmão ao conversar com Lucas (Lucas Veloso), testemunha da invasão à cooperativa. O jovem dirá que um dos homens que entrou no local repetia sem parar que ia acabar com a raça do "amaldiçoado".

Bento lembrará dos confrontos do passado e de que era assim que Cícero se referia a Santo. Ele pedirá para o padre Romão (Umberto Magnani) avisar o delegado e partirá de moto despesperado. No meio do caminho, ligará para sua casa. Luzia (Lucy Alves) atenderá o telefone e dirá que o marido está na varanda: "Fala pra ele sair de lá! Tão indo atrás dele". 

Nesse momento, o público vai ver Cícero e três jagunços tomando posição, camuflados pela escuridão da noite. "O combinado era num dexá rastro ninhum! Sua alma já tá encomendada, mal’adiçoado", sussurrará Cícero, com Santo na mira de sua arma.  

reprodução/tv Globo

Marcos Palmeira (Cícero) vai tentar matar o rival na novela das nove da Globo 

Luzia gritará o nome do marido, alertando-o. Santo olhará rápido para a direção dos jagunços no mesmo instante em que um disparo será dado, deixando a família inteira apavorada. "Ainda que dado a certa distância, o tiro de Cícero foi certeiro, e teria dado cabo de Santo se não fosse o alerta de Luzia. A bala crava onde há pouco tempo estava sua cabeça", indica o roteiro. 

Santo mandará a mulher, as filhas e a mãe se trancarem no quarto. Ele pegará uma arma e trocará tiros com Cícero. Bento vai aparecer atirando também contra o jagunço. Nisso, os outros jagunços vão se arrepender de ter seguido as ordens de Cícero sem consultar o coronel e partirão, deixando o filho de Clemente ali. Encurralado, ele também fugirá em seguida. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.