Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em Velho Chico, Luzia avança em Tereza na delegacia: 'Eu te mato'

Inácio Moraes/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) contracena com Camila Pitanga (Tereza) em Velho Chico, da Globo  - Inácio Moraes/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) contracena com Camila Pitanga (Tereza) em Velho Chico, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 25/7/2016 - 8h02

Com a tentativa de homicídio contra Santo (Domingos Montagner) e seu desaparecimento, Tereza (Camila Pitanga) terá de depor na delegacia de Grotas e falar sobre o encontro que teve com o amado e o caso que eles mantêm em Velho Chico. Ela será a última pessoa a ver Santo antes do atentado. Luzia (Lucy Alves) voará em cima da amante do marido. "Você num ia dá sossego enquanto num acabasse com a vida dele! Tá feliz agora?", vai disparar. As duas vão se atracar e ser apartadas, mas Luzia ameaçará matar a rival.

"Num vô deixá você acabá com a minha família! Eu te mato antes, Tereza! E te mato é agora", dirá a dona de casa. Ela avançará em cima de Tereza feito um bicho. As duas só não trocarão tapas mais uma vez porque Bento (Irandhir Santos) conterá a cunhada. "Fico quieta, não! Não enquanto num botá fim nessa raça maldita! Nessa ordinária", esbravejará a mãe de Olívia (Giullia Buscácio).

O barraco vai acontecer na frente de muitas pessoas, incluindo o delegado da cidade. "Cala sua boca! Cansei de ouvir seus desaforos", reclamará Tereza. Ela também tentará bater na rival, mas será contida pelo irmão, Martim (Lee Taylor). O vereador e o fotógrafo darão um jeito de afastar as duas, mas elas continuarão a se xingar mutuamente até o final da sequência, prevista para ir ao ar a partir do dia 4 na novela das nove da Globo.

Na delegacia, Tereza vai chorar. Ela e Miguel (Gabirel Leone) encontrarão o cavalo de Santo às margens do rio. O animal estará sozinho e com uma marca de sangue da mão do dono. Luzia já chegará insultando a rival e a pegando pelo braço. Tereza afirmará que nunca quis o mal de Santo nem de ninguém da família dos Anjos. "Então por que você voltô? Por que veio levantá saia pra cima do meu marido ôtra veiz? É assim esse querer bem dele, é? Botâno a vida dele em risco?", indagará a dona de casa.

Tereza afirmará que tem mais o que fazer do que discutir com uma louca. "Como o quê? Armá pra cima de minha família? Vem me dizê o que fazê, não! Você botô ele em risco de novo como botô quando matâro meu tio! Você num vai sossegá enquanto num botá fim em toda minha família, sua maldita", gritará Luzia.

A filha de Afrânio (Antonio Fagundes) dirá que é hora de ir atrás de Santo e não delas ficarem se atacando. É aí que Luzia perderá ainda mais o controle e ameaçará matar a rival na frente de todos. Martim vai tirar a irmã do meio da confusão.

Sozinha com ele, Tereza se lamentará: "Não é justo, Martim! Isso não pode estar acontecendo outra vez, não pode, Martim! O que eu faço? Não sei o que fazer", revelará a mãe de Miguel. "Agora você precisa manter distância e respeitar a dor deles", aconselhará o fotógrafo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.