Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em Velho Chico, Afrânio confessa seus crimes, e Tereza fica chocada

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 23/8/2016 - 8h08

Afrânio (Antonio Fagundes) confessará a Tereza (Camila Pitanga) que cometeu crimes para prosperar nos negócios. Nos próximos capítulos de Velho Chico, a herdeira ficará chocada ao ouvir do pai todos os esquemas que foram feitos e descobrirá que foi graças a chantagens que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) conseguiu tomar o lugar do coronel.

Para se tornar o sucessor de Afrânio, o deputado trairá o sogro e ameaçará entregar tudo o que sabe sobre os esquemas ilícitos caso Tereza insista em se divorciar. Sem ter como se defender, o coronel entregará o comando de suas propriedades na mão dele. 

"É verdade? Carlos pode mandar lhe prender? Não vim aqui lhe julgar, mas eu preciso saber se é verdade o que ele diz!", indagará Tereza. Afrânio tentará desviar da conversa para poupar a filha, mas revelará que quase todo o seu patrimônio foi construído com dinheiro ilegal, exceto a fazenda.

"Trouxe o que político nenhum quis trazer para a região! Usei minha influência para vencer licitação e botar essa região toda no mapa", justificará ele. "Isso implica superfaturamento, caixa dois, desvio de verba", completará Tereza, chocada. "Isso é corrupção, isso é crime! Aos meus olhos, um crime hediondo, meu pai!", constatará a heroína.

"Me aponte um que não tenha sujado as mãos fazendo isso. Se tiver, dá para contar nos dedos de uma mão! Este país é isso: ou você faz parte do esquema ou fica de fora! O que fiz com esse dinheiro governo nenhum fez. É justo eu receber minha parte por isso!", argumentará o coronel.

Depois de revelar a verdade à filha, Afrânio contará que Carlos gravou conversas dele com políticos e empresários e juntou outras provas para conseguir chantageá-lo. Tereza, então, pedirá que o pai confesse seus crimes à polícia.

"Me entregar? Entregar tudo o que fiz? Manchar o nome de nossa família? Nunca! Meu filho, meu neto e minha filha terem vergonha do nome que dei já é castigo o bastante para mim!", reagirá ele. "Não tenho palavras para dizer o quanto acho isso errado. Chega a me dar nojo. Mas eu não vou deixar o senhor sozinho", falará Tereza, que dará apoio ao pai. A cena está prevista para ser exibida no dia 6.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.