Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em Velho Chico, Afrânio aponta arma para Santo: 'Vai morrer aqui'

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) vai ameaçar matar rival na novela Velho Chico, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) vai ameaçar matar rival na novela Velho Chico, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/5/2016 - 7h19

Afrânio (Antonio Fagundes) vai duelar com Santo (Domingos Montagner) em Velho Chico, novela das nove da Globo. Pressionado a mentir em uma audiência, Edenilson (Flávio Rocha) fugirá da cidade, traindo o coronel. Ele entregará uma procuração ao presidente da cooperativa, deixando sua safra e suas terras nas mãos de Santo. O mocinho irá para o local com um caminhão buscar as frutas. A notícia chegará aos ouvidos do Saruê, que correrá para lá com seus jagunços e ameaçará matar o agricultor.

O pai de Tereza (Camila Pitanga) apontará uma arma para o desafeto e prometerá colocar um fim em sua vida se ele tocar em uma fruta da safra de Edenilson. Ele só não vai atirar porque Lucas (Lucas Veloso) ficará sabendo de tudo e pedirá socorro ao delegado Germano (Cláudio Jaborandy), que chegará a tempo de evitar uma desgraça.

Quando o Saruê chegar o local, além dos funcionários da cooperativa, Bento (Irandhir Santos) também estará com Santo. "Desça tudo desse caminhão, agora. Tire as mãos dessas fruta e se afaste desse caminhão! Essa carga é minha!", gritará o coronel, invadindo o sítio com Cícero (Marcos Palmeira) e outros homens.

O marido de Luzia (Lucy Alves) ordenará que o trabalho continue e descerá do caminhão. "Coroné carece de botá aviso nem ameaça, que eu sei muito bem onde é que tô pisando", falará Santo. "Quem mexe no que é meu encontra enrosco pra vida inteira. O dono dessas frutas sou eu", esbravejará Afrânio, mostrando o cabo de sua pistola na cintura.

Bento se colocará entre os dois e avisará que tem um contrato e uma procuração de Edenilson dando plenos poderes a Santo. "Num vô discuti palavra de um nem palavra de ôtro! Só v pedi pro coroné saí dessas terra, que são minha", falará Santo. "Essas terra não são suas", responderá o Saruê.

Ele vão discutir com valentia até Afrânio se descontrolar, puxar sua arma e apontá-la na direção do inimigo. "Você encoste um dedo nas minhafruta, que vai morrer aqui mesmo", ameaçará o coronel.

O impasse criará um suspense. Vai parecer que Afrânio vai atirar mesmo. Nisso, o delegado chegará fazendo cantar os pneus do seu carro. "Esses dois sujeitinho vieram tentar roubar minha carga mais uma vez", adiantará o Saruê. Germano contará o número de empregados da cooperativa ali e avisará que todos são testemunhas. 

"Coronel é homem das leis e sabe que o flagrante, por si, já serve como prova. Se puxar o gatilho, então, vai ter de disparar muita bala pra calar a boca de todo mundo. Será que vale a pena, coronel?", questionará Germano, para surpresa de Afrânio. O Saruê afirmará que está só defendendo o que é seu, mas acabará baixando o revólver. 

Ele mandará o delegado ir embora porque está tudo sob controle. "Com todo respeito, coronel, o senhor não está em condição de dizer o que está e não está sob controle", afirmará o delegado. Afrânio e seus jagunços sairão de lá revoltados, mas, depois, o coronel prometerá a Cícero que se vingará dessa humilhação em breve.

A sequência está prevista para ir ao ar dia 1º na novela das nove da Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.