Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tragédia

Em Segundo Sol, Lourival surta ao descobrir traição: 'Não vou ser trocado por uma mulher'

Reprodução/TV Globo

Lourival (Jackson Costa) saberá que a mulher está apaixonada pela vizinha em Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Lourival (Jackson Costa) saberá que a mulher está apaixonada pela vizinha em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 6/6/2018 - 8h18

Lourival (Jackson Costa) terá um ataque de fúria ao saber do romance entre Selma (Carol Fazu) e Maura (Nanda Costa) em Segundo Sol. Bêbado, o petroleiro terá uma briga feia com a mulher, que pedirá a separação e assumirá o caso lésbico. Ele reagirá revoltado, socará a parede e parte do teto desabará, provocando sua morte.

O embate do casal será no capítulo desta quarta-feira (6), em que Lourival entrará em casa furioso e violento. Ele rasgará a colcha em que a mulher estará trabalhando e soltará os cachorros. "Desgraçada! Falsa! Eu devia te esfolar toda!", xingará.

Selma estranhará a reação do marido e perguntará o que está acontecendo. "Eu descobri quem você é, Selma!", falará ele, irritado. "Tá louco? Do que você tá falando?", questionará ela, sem entender. "Sapata sem vergonha! Eu sou casado com uma fanchona", detonará o petroleiro.

A costureira, então, decidirá falar a verdade. "É isso mesmo... E se você quer saber, eu amo a Maura!", enfrentará. "Isso é uma piada de mau gosto... Minha esposa é lésbica! Gosta de mulher! Isso é pior que enviuvar!", dirá ele, entre risos nervosos.

"Eu quero o divórcio, Lourival, já pedi antes, eu quero sair daqui e viver minha vida com ela, ser feliz", anunciará Selma. "Essa vergonha eu não vou passar. Eu não vou ser trocado por uma mulher! Uma mulher!", vociferará o marido. 

Bêbado, ele ameaçará contar tudo para a família de Maura. Selma se colocará em sua frente para impedi-lo, e ele perderá o controle. "Por que isso, Selma, por quê?  Eu te amo! Te amo", se declarará, desesperado. Ele começará a socar a parede do apartamento, já tomada por rachaduras, enquanto repetirá que ama a mulher.

reprodução/tv globo

Selma (Carol Fazu) se desesperará ao ver o marido soterrado em cena de Segundo Sol

"De repente, o teto desaba sobre ele. Selma escapa por um triz. Um silêncio sepulcral. Quando a poeira baixa, Selma olha a cena, desesperada", indica o texto de João Emanuel Carneiro entregue aos atores. "Lourival?", chamará a costureira de Segundo Sol.

O petroleiro até será levado para o hospital e passará por uma cirurgia, mas não resistirá. "Eu conversei com o doutor que atendeu o Lourival. Infelizmente as notícias não são boas. Seja forte, vizinha, seu marido acaba de falecer", dirá Agenor (Roberto Bonfim). "Não! Não pode ser! É muito cruel ele morrer assim", desabafará a viúva.

Aos prantos, ela armará um escândalo na sala de espera do hospital. "Isso é assassinato! O prédio tava caindo e ninguém fez nada! Mataram meu marido! A Construtora Athayde matou meu marido", gritará ela.

O barraco será filmado e exibido na televisão, o que gerará dores de cabeça para Severo (Odilon Wagner) e Edgar (Caco Ciocler), responsáveis pelo projeto do edifício.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.