Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sacrifício de rica

Em Segundo Sol, Karola sofre com nova farsa: Gororoba, muriçoca e faxina

Fotos: Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah secco) em cena; perua dará chilique com mosquitos e calor - Fotos: Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah secco) em cena; perua dará chilique com mosquitos e calor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/6/2018 - 5h29

Para comover Beto (Emilio Dantas) e Valentim (Danilo Mesquita), Karola (Deborah Secco) vai até dar uma de faxineira. A perua de Segundo Sol terá cenas hilárias por conta do sacrifício que se impôs: viver sem luxo. Em uma casa simples e sem ar-condicionado, ela vai guerrear com grupos de muriçocas, sensualizar de lingerie na frente de uma geladeira para se refrescar e fazer cara de nojo para a gororoba de sua anfitriã.

A personagem de Deborah Secco se mudará para um bairro da periferia de Salvador no capítulo deste sábado (16). "Katiandrea [Camila Lucciola], parece que vocês cozinharam uma ratazana! Eu só estou conseguindo respirar pela boca, que cheiro é esse? Não me diga que é essa comida", dirá assim que chegar à casa Candinha (Hela Castro).

A mulher é mãe de Katiandrea, garota de programa que trabalha com Laureta (Adriana Esteves). Ela receberá Karola a pedido da cafetina. A perua ficará escandalizada ao ouvir som alto vindo de várias casas vizinhas. "Meu Deus, como é que pobre vive assim? É calor, é o fedor, é música martelando", comentará a vilã.

O primeiro a pedir para Karola voltar para sua casa será Beto, em cena que irá ao ar na segunda (18). Mas, como ele não aceitará reatar o casamento, a vilã continuará com o plano de viver em um casebre e também com o seu sofrimento.

Valentim irá visitar a mãe na sequência e sairá de lá comovido ao vê-la com balde, rodo e esfregão, desencardindo o chão. Na frente dos dois, ela fingirá que é melhor se acostumar a viver sem luxo e que mudou. Afirmará até que vendeu suas roupas para ajudar nas despesas da nova moradia.

Dona Candinha (Hela Castro) receberá Karola em sua casa a pedido da patroa da filha

Já para os outros personagens, Karola dirá barbaridades sobre a volta à vida de pobreza. "Quem vive nessa quentura? Me diga, é de derreter a alma! O chuveiro pinga, dei duas vezes com a cabeça na parede pra pegar o sabonete que caiu, dona Candinha não sabe nem o que é wi-fi! E sabe o que tinha pra eu comer? Angu! Pergunta se toquei na gororoba, a infeliz se entupiu e tá lá dentro, roncando com as muriçocas", dirá a Remy (Vladimir Brichta).

Durante a fala, a personagem arrancará a blusa e abrirá a geladeira. Vai se abanar tentando se refrescar. O malandro dirá que gosta do show. "Satisfeito? É isso que vai sobrar pra gente. Morar numa tapera feito essa, cheia de mosquito da chicungunha", esbravejará a ladra de bebê. 

Em outra cena de Segundo Sol, ela perguntará para a mãe de Katiandrea se ela faz criação de muriçoca. "Parece né, tudo gorda de tanto sangue que chupa! É o calor, elas ficam num assanhamento", responderá dona Candinha.

Na sequência, a intérprete de Karola pegará o que tiver pela frente para espantar os mosquitos. "Calor é apelido, isso aqui é uma sauna, tô derretendo! Vai comprar um sorvete pra mim, vai?", pedirá Karola. "Serve sacolé?", responderá a senhora. "Deus me livre, gelo de água suja! Me traz uma água de coco. Quentura dos infernos", dirá a perua, antes de atender a uma ligação de Remy.

Teatro
O bon vivant a avisará que Valentim irá visitá-la. "Já deve tar chegando. Se prepara pra fazer o papel de mãe abandonada e sofrida", recomendará. "Não vou precisar representar tanto, mais sofrimento do que tô passando nem Maria Madalena quando foi apedrejada", retrucará a personagem de Deborah Secco. 

Claro que isso será da boca para fora. Ela se descabelará e armará tudo para o jovem achar que a interrompeu no meio de uma faxina. O martírio da vilã vai se estender por toda a próxima semana. Só depois que Valentim sofrer um acidente de carro é que ela voltará para casa e reatará seu casamento.

Mesmo com tudo correndo como ela quer, a golpista não desistirá de colocar Luzia atrás das grades. Com a ajuda de Laureta, ela conseguirá o endereço do hotel onde a rival teve um encontro com Ícaro (Chay Suede) e quase conseguirá o que tanto quer. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.