Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PERDÃO

Em Segundo Sol, Ícaro descobre que Luzia está de volta: 'Desgraçou minha vida'

Fotos: Reprodução/TV Globo

Ícaro (Chay Suede) em cena de Segundo Sol: gigolô deixará claro que não perdoou a mãe - Fotos: Reprodução/TV Globo

Ícaro (Chay Suede) em cena de Segundo Sol: gigolô deixará claro que não perdoou a mãe

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 9/6/2018 - 5h31
Atualizado em 9/6/2018 - 7h39

Ícaro (Chay Suede) vai mostrar que é um jovem rancoroso em Segundo Sol. Laureta (Adriana Esteves) contará ao garoto de programa que Luzia (Giovanna Antonelli) está de volta a Salvador, e ele não lidará bem com a notícia. "Ela desgraçou minha vida", explicará o rapaz, que ainda ameaçará chamar a polícia caso a ex-marisqueira apareça na sua frente.

A revelação acontecerá enquanto a cafetina e o gigolô estiverem no Rio de Janeiro. Para se aproximar do funcionário, Laureta abrirá o coração e confessará que teve uma infância difícil, na qual chegou a comer barro da parede.

Em um momento de cumplicidade no hotel de luxo, Ícaro celebrará sua mudança de vida. "Nem parece que eu nasci numa tapera em Boiporã, de uma mãe que catava marisco", lembrará.

A personagem de Adriana Esteves observará que é raro ver o rapaz citar a mãe, e ele será curto e grosso. "Não gosto dela. Do que ela fez comigo e com minha irmã", dirá. "Então vou lhe contar um segredinho... Talvez você possa ter uma chance de mostrar a ela que deu a volta por cima", sugerirá a vilã, em tom de mistério. "Nem tem chance, minha mãe tá fugida, nunca que vou encontrar ela", responderá ele.

Laureta, então, dará sua cartada de mestre. "Shhh, me escute, Ícaro. Eu sei que sua mãe está de volta a Salvador", soltará, na cena que encerrará o capítulo do dia 15. 

Na continuação, o personagem de Chay Suede imaginará que a chefe está brincando. "Falo sério. Sua mãe, Luzia Batista, está em Salvador", insistirá ela, que explicará que sabe tudo o que acontece na capital baiana. "Quem tem amigos certos, tem tudo. Principalmente se for gente que sua mãe prejudicou", dirá.

O garoto de programa, então, desconfiará que Laureta só o contratou para trabalhar no bordel por causa dessa pessoa prejudicada por Luzia, sem saber que se trata de Karola (Deborah Secco). "Então... Foi por causa disso, desse amigo prejudicado aí que você se chegou em mim? Quis que eu trabalhasse pra você?", questionará.

"Não, quando eu lhe conheci nem sabia que era filho dessa mulher, foi uma grande coincidência", dirá Laureta. "Eu não acredito em coincidência", cortará o rapaz. "Então é coisa do destino, vai ver o universo conspirou pra juntar a gente. Quer dizer então que sua mãe não lhe procurou desde que voltou pra Salvador?", desconversará ela.

"Não procurou nem vai procurar! E se aparecer na minha frente eu entrego pra polícia", se revoltará o irmão de Manuela (Luisa Arraes). "Você tem tanto ressentimento assim dela? Mesmo depois de tanto tempo?", perguntará a cafetina.

"Ela desgraçou minha vida, Laureta. Matou meu pai e abandonou eu mais minha irmã", explicará. "Ela fugiu da prisão e nunca procurou a gente. A gente nunca mais soube dela. Por causa dela eu fui separado da minha irmã, eu fui criado por uma tia que nunca me quis. É ou não é motivo pra eu ter ressentimento? Eu odeio aquela mulher, odeio", desabafará ele, que será confortado por Laureta.

Cacau (Fabiula Nascimento, à esq.) mentirá sobre o retorno de Luzia (Giovanna Antonelli)

Tia mentirosa, irmã chocada
No mesmo capítulo, Ícaro voltará a Salvador e confrontará Cacau (Fabiula Nascimento) sobre o retorno da mãe. "Luzia... Aqui em Salvador? Claro que eu não sabia... Quem lhe disse isso?", mentirá a cozinheira de Segundo Sol.

"Você nunca mais falou com ela? Nesses anos todos minha mãe nunca lhe procurou, tia? Tem certeza?", insistirá o rapaz. "Tenho, claro que tenho certeza! Mas... Que bom então... Que ela tá bem, tá viva... Ela deve lhe procurar, nos procurar!", dirá ela, tensa.

"Se não fez isso até agora, melhor que não faça mais", detonará o gigolô. "Ícaro, é sua mãe!", repreenderá a tia, frustrada. "Ela com certeza não lembra disso, ou a primeira coisa que teria feito seria procurar os filhos que ela largou... Taí a prova da bela mãe que Luzia é! Eu espero que ela não me procure, e que você não teja mentindo pra mim", encerrará, nervoso.

Ele também contará a novidade para Manuela, que ficará em choque com a informação. "Nossa mãe tá de volta? Aqui em Salvador? Que estranho... A gente nunca mais soube dela... Ela fugiu da cadeia e desapareceu.... Será que ela nunca saiu daqui? Ou será que ela fugiu e voltou?", questionará ela.

Ícaro, então, perguntará à irmã o que ela faria caso Luzia a procurasse. "Ela não vai procurar, nem eu nem você... Não tá nem aí pra gente", minimizará. "Você não respondeu", insistirá o irmão.

"Não sei o que eu faria! Sei que eu tenho muita raiva dela... E você? O que você faria se ela te procurasse?", retrucará a jovem, sem imaginar que está trabalhando como assistente da própria mãe.

"Eu chamaria a polícia. Entregava ela", repetirá o rapaz, que também nem desconfia de que foi contratado pela ex-marisqueira para conversar em um programa.

Rejeição e ameaça
Ícaro ficará descontrolado ao ver Luzia surgir na casa de Cacau. Escondida atrás de uma parede, a DJ escutará os desabafos do filho à tia e à irmã e decidirá, então, contar ao gigolô que é sua mãe.

"Sou eu, Ícaro, sua mãe", dirá a DJ, despertando a ira do filho. Cacau tentará acalmar o funcionário de Laureta, pedindo para que escute as justificativas de sua mãe.

"Minha mãe? Mamãezinha querida? Como é que você tem coragem de chamar de mãe uma mulher que matou o marido, abandonou os filhos, sumiu", dirá o garoto de programa.

Visivelmente abalada com a reação de Ícaro, Luzia tentará se defender. "Eu não abandonei vocês, eu sempre procurei saber de você e de sua irmã pela Cacau."

"Eu tenho vergonha de você, capaz de enganar o próprio filho, se passar por outra pessoa", rebaterá Ícaro, mostrando-se indignado com a mãe.

"Eu não sabia como me aproximar, tinha medo que você me rejeitasse, como sempre rejeitou", dirá Luzia, sem conseguir acalmar o rapaz. "E você esperava o que de mim, depois de matar meu pai, me abandonar?", retrucará o garoto.

Mais uma vez, Luzia tentará se explicar e dirá que caiu em um golpe de Laureta e falará para o filho se afastar da cafetina.

"Confio muito mais em Laureta do que em você, e do que nela [Cacau], que passaram a vida mentindo", responderá o garoto de programa, chateando a DJ. "Não diz isso, meu filho", responderá. "'Meu filho', que ridículo ouvir essa palavra da sua boca. Você não é minha mãe, nem nunca vai ser!", dirá aos berros.

Bastante exaltados, mãe e filho seguirão discutindo até que Cacau acabará mandando Luzia sair de sua casa.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.