Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em O Outro Lado do Paraíso, Lívia fica grávida após reza de Mercedes: 'Milagre'

Reprodução/TV Globo

Lívia (Grazi Massafera) descobrirá que espera um filho do personagem de Juliano Cazarré - Reprodução/TV Globo

Lívia (Grazi Massafera) descobrirá que espera um filho do personagem de Juliano Cazarré

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/3/2018 - 5h00
Atualizado em 8/3/2018 - 6h08

Vai ter virada na trajetória de Lívia (Grazi Massafera) em O Outro Lado do Paraíso. A malvada, que roubou o filho de Clara (Binca Bin) por não poder engravidar, vai ser mãe. A patricinha fará uma consulta espiritual com Mercedes (Fernanda Montenegro) após o sumiço de Mariano (Juliano Cazarré), e a vidente preverá um milagre em sua vida. Em seguida, ela procurará um ginecologista e descobrirá que está grávida.

Na trama, Mercedes já pediu para o Além interceder e operar um milagre salvando Raquel de ficar paraplégica. Inexplicavelmente, forças sobrenaturais fizeram a juíza sentir as pernas de uma hora para outra. O segundo milagre da novela fará a personagem de Grazi Massafera caminhar rumo à redenção.

Na primeira fase do folhetim, Lívia passou de ninfomaníaca para vilã justamente porque seu desejo de ter um filho a fez virar cúmplice de Sophia (Marieta Severo) no plano de internar a mocinha em um hospício. Com o golpe, a patricinha ficou com Tomaz (Vitor Figueiredo), e a madame se apossou das terras de Clara para montar o garimpo de esmeraldas.

Tristeza sem fim
O vaivém no namoro de Mariano e Lívia vai continuar nos próximos capítulos. Sophia vai fazer marcação cerrada em cima do casal, mas será enganada pelos dois. Lívia só romperá a relação quando Gael (Sergio Guizé) disser que deu um flagra na mãe aos beijos com o funcionário.

A mãe postiça de Tomaz decidirá dar um basta na relação, mas ficará triste ao não ser mais procurada pelo cabeludo. Ela ficará sabendo que ele sumiu do garimpo, o que a deixará intrigada. Na verdade, Sophia dará um jeito de parecer que o garimpeiro fugiu por causa de dívidas, depois que ela o atacar com tesouradas e enterrar o seu corpo. 

Gael, que já terá mudado de comportamento ao descobrir que apanhava da mãe até com pedaços de pau, se oferecerá para levar a irmã até a casa de Mercedes. Triste, ela aceitará. Será a vidente quem ajudará o ex-agressor a entender seu problema.

"Eu não pensava em vir aqui. Mas meu irmão falou tão bem da senhora. Eu sei que a gente já se encontrou. Não foi bom", comentará a personagem de Grazi Massafera. "Não foi bom. Não foi. Tá com o coração angustiado. Mas você, ah, você vai ser muito feliz. Às vezes, a gente não espera a felicidade. Mas ela acontece. Um milagre pode acontecer", afirmará a mística.

Na primeira fase da trama, Lívia (Grazi Massafera) roubou o bebê de Clara (Bianca Bin)

Milagre da maternidade
Incrédula, Lívia ficará sem reação. "Milagre é aquilo que a gente acha impossível e que se torna possível. Milagre é quando uma bênção cai sobre nossa cabeça. Um milagre, sim. Cê vai ter. Deixa eu te abençoar", afirmará Mercedes. 

As cenas vão ao ar no capítulo de 5 de abril em O Outro Lado do Paraíso. No dia seguinte, o público verá Lívia ir ao hospital para fazer uma consulta com Helder (Carlos Bonow) porque a sua menstruação estará atrasada. 

"Qual o meu problema, doutor?", perguntará a patricinha após fazer um teste de gravidez. "Não é problema. Você tá grávida. Comemore", dirá o médico. "Grávida? Impossível", rebaterá a ex-ninfomaníaca. 

Erro de dignóstico?
"Eu não posso estar grávida.Tou atrasada, mas imagino que é porque ando tensa. Muita coisa aconteceu na minha vida. Mas grávida não, impossível. Há anos a doutora Tônia [Patrícia Elizardo], que ocupava o teu cargo, disse que eu nunca mais poderia engravidar", comentará a irmã de Gael.

O obstetra afirmará que o diagnóstico pode ter sido errado e analisará a ficha da paciente. "Eu fiz uma coisa muito errada quando era mais nova. Eu já tentei, mas não posso engravidar", comentará ela, referindo-se a um aborto que fez com um carniceiro.

"Sinceramente, a doutora Tônia, com todo respeito, se excedeu no diagnóstico. Eu vou pedir uma bateria de exames. Mas não vejo nada de errado em você. Vejo certo, aliás. Tem um bebê a caminho. Talvez só tenha dificuldade. Fez muitas tentativas?", indagará o médico.

"Tentativas não faltaram, doutor", responderá Lívia. "Talvez não seja tão fértil. Demorou pra engravidar. Mas tem um bebê aí", falará Helder. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.