Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em A Força do Querer, Joyce foge ao ver Ivana de barba: 'É um homem'

Reprodução/TV Globo

Maria Fernanda Cândido (Joyce) em A Força do Querer; socialite estranhará mudança da filha - Reprodução/TV Globo

Maria Fernanda Cândido (Joyce) em A Força do Querer; socialite estranhará mudança da filha

REDAÇÃO

Publicado em 2/8/2017 - 7h11

Joyce (Maria Fernanda Cândido) reagirá horrorizada ao ver a transformação de Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer. Após três semanas fora de casa, a jogadora de vôlei reaparecerá usando barba e cabelo curto, aparência que causará muita estranheza na mãe. A dondoca fugirá sem conseguir falar nada e procurará o marido para desabafar. "É um homem!", dirá a Eugênio (Dan Stulbach), espantada.

Antes de efetivar a mudança de gênero, o público verá Ivana reunir a família para anunciar a sua descoberta. "Vocês não tiveram a filha que queriam ter, eu nasci menino", começará.

"Você está louca?", reagirá Joyce. "Cara, que piração é essa?", perguntará Ruy (Fiuk). "Não é piração, passei a vida toda brigando com meu corpo, não aceitando meu corpo, porque ele está errado. Esse corpo não é meu, foi engano", explicará a garota.

Feito o comunicado, a jogadora de vôlei cortará o cabelo e deixará a mãe emocionada. Apesar de não ter a intenção de se afastar da filha, Joyce deixará claro que não aceita a escolha dela.

"Eu vou ajudar você. Vou. Você vai ficar bem, você vai acabar com esses traumas, não vou desistir de você, isso nunca", dirá a socialite. "Você está desistindo. Se não consegue me enxergar, você está desistindo. Você teve dois filhos homens, dois", justificará.

Ivana pegará suas coisas e resolverá passar um tempo na casa de Nonato para avançar no processo de transição de gênero. Três semanas depois, ela reaparecerá já com barba e roupas masculinas.

Joyce ficará paralisada diante da pessoa que Ivana se transformará, e sua reação será sair correndo sem mesmo terminar de se arrumar. A autora Gloria Perez pontua que a atitude marca o descontrole da dondoca. "Quando se tem medo do que se vê, simplesmente se foge. Todo o resto deixa de ter importância", descreve no roteiro entregue aos atores.

A socialite entrará em um táxi e desembarcará no escritório do marido para contar o que viu. "Não é mais nossa Ivana, Eugênio. É um homem, um homem", dirá. "Ela tem barba, é um homem, um homem que eu não conheço. Que eu não pari, que eu não vi crescer!", completará.

O casal, então, procurará a terapeuta da filha. "Não consegui dizer nada, fiquei horrorizada. Corri. Saí correndo. Sem bolsa, sem acabar de me arrumar, sem nada! Só queria fugir dali, fugir do que estava vendo. Aqueles fios de barba", desabafará Joyce.

"Bom, o fato está posto. Vocês não têm outra alternativa senão encarar ou fugir. Aceitam ou dão as costas", orientará a personagem interpretada por Ester Jablonski. "Nunca. Dar as costas para a minha filha, nunca!", rebaterá Eugênio. "Filho! Não é uma filha, é um filho. E não se tornou um filho agora: sempre foi!", explicará a psicóloga.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.