Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mudanças na trama

Em Família tem nova correria, e Marquezine reclama de 'escravidão'

Carol Carminha/TV Globo

Gabriel Braga Nunes (Laerte) e Bruna Marquezine (Luiza) em cena de Em Família, da Globo - Carol Carminha/TV Globo

Gabriel Braga Nunes (Laerte) e Bruna Marquezine (Luiza) em cena de Em Família, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/4/2014 - 15h15

Semana árdua nos bastidores da novela Em Família, da Globo. Após pesquisa encomendada pela emissora apontar a necessidade de mudanças urgentes no rumo da trama, os protagonistas foram convocados para gravar 13 cenas de última hora que serão inseridas no capítulo de amanhã (11).

Com bom humor, Bruna Marquezine publicou uma foto no Instagram na tarde desta quinta (10) reclamando que trabalha como uma escrava branca. "Só no lerê", escreveu a atriz na legenda da foto, referindo-se a música-tema da novela Escrava Isaura (1976), com Lucélia Santos. 

Somente Gabriel Braga Nunes, Julia Lemmertz e Bruna receberam os roteiros de gravação das cenas extras. A correria na produção é intensa desde a última terça, quando todos foram avisados de que o material seria gravado em diferentes cenários e inseridos na edição em tempo recorde.

Nas pesquisas, a novela foi apontada por telespectadores como repetitiva e lenta. Houve queixas de falta de humor. Assim, para tentar adequar à história ao gosto do público, Manoel Carlos irá investir mais no romance da personagem de Bruna com o de Gabriel Braga Nunes, que será agilizado. Shirley (Vivianne Pasmanter), que tem um texto mais leve e irônico, será melhor aproveitada de agora em diante, em um tom mais cômico.

Aborto espontâneo

Além das novas cenas secretas, a serem inseridas no capítulo desta sexta, Bruna Marquezine terá de gravar como a Helena da segunda fase de Em Família, mostrando que a protagonista perdeu o bebê que esperava de Laerte em um aborto espontâneo.

Dois atores da segunda fase vão aparecer com Bruna Marquezine em um flashback inédito: Antonio Saboia (Nando) e Gabriela Carneiro da Cunha (Juliana). Helena será levada a um hospital numa cena sequencial da que foi mostrada no sétimo capítulo de Em Família, na transição da segunda para a terceira fase, quando Neidinha (Jessica Barbosa) chega em casa toda rasgada, após ser estuprada em uma van.

“Sinto muito, Helena. Já não dava tempo de fazer mais nada quando chegou. Você sofreu um aborto espontâneo”, dirá o médico. “Perdi meu bebê! Perdi meu filho com o Laerte”, vai lamentar Helena, aos prantos.

Em seguida, a Helena jovem aparecerá em cena dizendo que o único elo que exisita entre ela e Laerte chegou ao fim. “Esse filho era nossa última aliança.”

Bruna Marquezine, Roberta Almeida, Bruno Gissoni e Jorge de Sá nos bastidores de gravação de Em Família (Reprodução/Instagram)

LEIA TAMBÉM:

CPI do novo Fantástico instaura o terror nos bastidores da Globo

Game of Thrones lidera audiência no Brasil graças a versão dublada

Em Família: Alice se joga no mar ao descobrir que é filha de estupro

Após crise e reclamações, Globo tira do ar 'Momentos' de Em Família

'Arrasado', chefão da Globo edita Vem_aí, e Adnet xinga texto

Bispos da Record deixam a barba crescer para pagar promessa

Novo programa chama Globo de censora e ditatorial, mas só na web

Cena secreta de Em Família revela que Helena abortou filho de Laerte

Preocupada com nova novela, Globo descarta encurtar Em Família

Mulher: Saiba como copiar o cabelo rosa de Bruna Linzmeyer em nova novela

Cena secreta de Em Família revela que Helena abortou filho de Laerte

Preocupada com nova novela, Globo descarta encurtar Em Família


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.