Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

Em Família: Laerte se casa com Luiza e leva tiro na porta da igreja

Reprodução/TV Globo

Gabriel Braga Nunes (laerte) em cena de mais um ataque de ciúme de Luiza na novela Em Família, da Globo - Reprodução/TV Globo

Gabriel Braga Nunes (laerte) em cena de mais um ataque de ciúme de Luiza na novela Em Família, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 14/7/2014 - 12h20

No último capítulo de Em Família, que a Globo exibe sexta-feira (18), Laerte (Gabriel Braga Nunes) levará um tiro assim que sair da igreja em que se casará com Luiza (Bruna Marquezine). Vai cair uma tempestade durante a cerimônia. Logo após o “sim”, enquanto os noivos esperam o carro que os conduzirá à festa, uma pessoa armada vai atirar contra o músico. Ele cairá numa poça d’água. A noiva e Shirley (Vivianne Pasmanter) ficarão debruçadas em cima do flaustista, que estará ferido, mas ainda vivo.

Somente os atores envolvidos nessa sequência vão receber a continuação da cena. O autor da trama, Manoel Carlos, tentará manter o desfecho do flautista em segredo. No roteiro entregue à produção de Em Família, o novelista não revela quem é essa pessoa que vai atirar contra Laerte. “Laerte e Luiza estão bem no centro do grupo. Em determinado momento, eles se adiantam mais um pouco, pois a limusine se aproxima. É nesse momento que uma pessoa se destaca com uma arma na mão, se aproxima bem e atira em Laerte”, escreveu o autor.

O terceiro bloco da trama será encerrado assim, com uma tragédia estampada na tela, além de muitos gritos e pânico. Antes disso, o público verá que Virgílio (Humberto Martins) e Helena (Julia Lemmertz) darão apoio à filha. Os dois a acompanharão no carro até a igreja. A leiloeira subirá ao altar e se posicionará como mãe da noiva. “Você vai fazer um dos caminhos mais bonitos da sua vida agora. Daqui até o altar”, dirá Virgílio a Luiza na porta da igreja.

À frente deles, Bia (Bruna Faria) entrará como dama de honra, e Ivan (Vitor Figueiredo) como pajem. Assim que a noiva for entregue pelo pai ao noivo no altar, Laerte vai tirar o colar que tem o medalhão da fênix do bolso, o mesmo que ele deu a Helena na juventude. Ele o colocará no pescoço de Luiza. “Como prova do meu amor por você”, dirá o músico.

“O medalhão, Virgílio. Como será que foi parar nas mãos dele?”, perguntará Helena ao marido. “Esqueça isso, Leninha. Essa história não nos pertence mais. Que eles sejam muito felizes”, afirmará Virgílio, enquanto todos ouvem um temporal cair, com trovões e raios. Na igreja, durante a cerimônia, tudo correrá bem.

Madrinha de preto

Antes do casamento rolar, a chegada de Shirley na igreja vai chamar a atenção de todos. Ela estará vestida de preto dos pés à cabeça. A perua vai caminhar sozinha no tapete vermelho até o altar, posicionando-se ao lado Laerte. Em geral, as noivas não permitem que madrinhas e padrinhos usem preto por superstição.

“Ainda está em tempo. Damos meia-volta e saímos de fininho. O que você acha?”, vai propor a loira ao noivo. “Acho que você perdeu o senso de realidade. Tirou os pés do chão. Tinha que vir toda de preto? É pra aparecer?”, questionará o flautista.

“Fique sabendo que na Índia quem usa branco não é a noiva, é a viúva. Ainda está em tempo de desistir, mon amour. Vem, foge comigo. Vai ser a maior aventura de todos os tempos”, dirá Shirley, que mesmo levando patadas de Laerte falará que seu amor é incansável.

Também estarão em evidência na igreja Alice (Erika Januza) e Felipe (Thiago Mendonça), que serão padrinhos de Luiza, e Shirley e Leto (Ronny Kriwat), padrinhos de Laerte. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.