Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sogra leoa

Em Família: Helena estapeia Laerte e diz que pensa em matá-lo

Paulo Bellote/TV Globo

Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) em cena de Em Família: ela vai estapeá-lo - Paulo Bellote/TV Globo

Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) em cena de Em Família: ela vai estapeá-lo

REDAÇÃO

Publicado em 30/6/2014 - 22h46
Atualizado em 1/7/2014 - 5h00

No meio de uma aula de dança alto-astral e lotada de jovens, Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai cortar o som subitamente e arrastar Luiza (Bruna Marquezine) pelo braço. A cena constrangedora irá ao ar na novela Em Família a partir do dia 9 de julho. Helena (Julia Lemmertz) aparecerá no Galpão Cultural bem nesse momento e sairá em defesa da herdeira. “Larga da minha filha”, gritará a leiloeira, que agredirá o músico com tapas e confessará a Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Verônica (Helena Ranaldi) que pensa em matar o noivo da filha.

A sequência mostrará mais uma vez que Laerte não consegue ver a noiva feliz e interagindo com outras pessoas. Enquanto Luiza faz aula de dança, Laerte surgirá em cena com um olhar fulminando a jovem. Em seguida, ele vai parar a coreografia e avisará: “Fui eu que cortei o som. Pra tirar a Luiza daí. Vocês podem prosseguir”. Ela dirá na frente de todos que não está entendendo a atitude do flautista. “Vem, Luiza. Não vou te espancar, vamos apenas conversar”, dirá Laerte, pegando-a pelo braço e levando-a embora.

Constrangida, Luiza segue com o amado sem se debater, mas percebe que todos estão surpresos e escandalizados. “Quem te deu o direito de me arrancar do ensaio, no meio de todo mundo e me trazer aqui para ouvir esse sermão idiota que eu já conheço muito bem?”, questionará a jovem.

“Eu não preciso de autorização de ninguém para cuidar de você.  É meu dever fazer isso. É um direito que eu tenho como seu futuro marido. Preservar você de todo o perigo, de todas as armadilhas da vida. Direito de quem ama você acima de tudo”, responderá ele, já sendo cortado pela sogra, que chegará como uma leoa em defesa da cria. “Larga da minha filha”, gritará Helena.

O capítulo vai terminar com o suspense desse novo embate entre Laerte e Helena. "Não aconteceu nada, mãe. Estávamos discutindo", dirá Luiza na continuação, no capítulo seguinte. Helena dará a primeira bofetada no rosto de Laerte. "Não quero ver vocês dois brigando assim, eu vou embora, desapareço pra sempre", ameaçará Luiza. "Você não vai desaparecer. Fica aqui, ele sai!", responderá Helena para a filha. Helena tentará agredir Laerte novamente, e o músico deixará o local. Em seguida, a leiloeira dirá a Verônica (Helena Ranaldi) e Cadu (Reynaldo Gianecchini) que pensa em matar o ex-noivo.

"A própria Luiza me falou que o casamento estava aceito pela família toda, inclusive por você", dirá Verônica. Helena responderá: "Não estava aceito, nunca esteve. O que aconteceu é que engolimos o fato. Era uma coisa ou outra, não tinha uma terceira opção. Ou concordávamos ou rompíamos de vez. Ameaçamos, brigamos, chegamos aos bofetões, apresentamos provas, demos exemplos, abri meu coração, chorei, gritei, mas acabou sendo mesmo aceitar ou abandonar a causa. A terceira opção seria a morte".

"Morte de quem, Helena?", indagará Veronica, assustada. "Dele". "Pelo amor de Deus, nem de brincadeira", falará a pianista. "Pode se escandalizar: até nisso pensei", confirmará a mãe de Luiza. Na sequência, Luiza questionará se deverá mesmo se casar" nesse clima", com mãe "morrendo de dor, infeliz, o coração sangrando". E Laerte sairá em disparada com o carro, quase atropelando uma família que atravessa a rua.

LEIA TAMBÉM:

Beijo gay confirma inevitável progresso do casal de Em Família

Ministério ameaça proibir Meu Pedacinho de Chão antes das 20h

Selinho lésbico divide opiniões e não levanta ibope de Em Família

Análise: Selinho lésbico de Em Família não livra novela do ridículo

Globo apaga novela de Fábio Jr. considerada maior fiasco da história


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.