Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

À beira da morte

Em Deus Salve o Rei, Catarina surpreende Afonso com declaração: 'Eu te amo'

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) na cena em que libertou Catarina (Bruna Marquezine) da masmorra do castelo - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) na cena em que libertou Catarina (Bruna Marquezine) da masmorra do castelo

REDAÇÃO

Publicado em 11/5/2018 - 6h36

Catarina (Bruna Marquezine) vai surpreender Afonso (Romulo Estrela) com uma declaração de amor nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. A vilã será contaminada pela peste, terá alucinações e ficará à beira da morte. Em um dos surtos, falará de seus sentimentos para o mocinho, que sairá perturbado de seu quarto.

A alegria do povo de Montemor com a volta do ex-príncipe será interrompida pela chegada devastadora da peste. Muitos cairão doentes e morrerão durante o surto. Entre eles, Martinho (Giulio Lopes), pai da mocinha, e o aspirante a soldado Saulo (João Vithor Oliveira).

Catarina conseguirá se manter no castelo mesmo depois da queda de Rodolfo (Johnny Massaro), por causa do acordo que fez com Afonso para ajudá-lo a fugir da pedreira da morte. Depois de descobrir que não conseguiu se livrar de Amália (Marina Ruy Barbosa), ela passará mal e desmaiará nos braços do rei.

O médico do castelo a diagnosticará com peste, e Afonso ordenará que a princesa de Artena tenha o melhor tratamento. Catarina, no entanto, apresentará uma piora e começará a delirar.

"Se eu morrer, Amália deverá ir junto! Ela... Ela não pode ficar viva! Não pode casar com Afonso!", dirá, enquanto Lucíola (Carolina Ferman) tentará acalmá-la.

"Traga Afonso aqui. Agora! Se eu morrer, que seja nos braços dele", ordenará a vilã, emocionada. Com a chegada do novo rei ao seu quarto, a malvada se declarará. "Afonso! Por favor, me ouça! Eu precisava muito falar com você. Tem coisas que você não sabe. Eu nunca...", começará ela.

"Acalme-se, Catarina. Guarde suas forças", pedirá o mocinho. "Eu cometi muitos erros. Eu estava cega. Eu estava pensando apenas em proteger meu reino", continuará ela. "Todos cometemos erros. O que importa é nossa vontade de corrigi-los", ponderará o personagem de Romulo Estrela.

"Eu não terei esse tempo. Você não entende... Mas agora eu vejo tudo! Você me ajudou a enxergar! Afonso, não me deixe. Eu te amo!", disparará ela, deixando o herói atônito. Na continuação da cena, que começará a ser exibida na próxima quarta-feira (16) em Deus Salve o Rei, Tiago (Vinícius Redd) ouvirá parte da conversa e ficará surpreso.

"Você está delirando", reagirá o mocinho, soltando a mão de Catarina. "Fique, Afonso. Eu não quero morrer sozinha! Meu amor... Eu te amo", suplicará. O pedido será interrompido pela chegada do irmão da ruiva.

"Não vá, por favor! Afonso, fique... Fique", implorará a personagem de Bruna Marquezine. Atordoado, o novo rei explicará ao cunhado que a inimiga de Amália estava delirando e pedirá que ele guarde segredo sobre o que ouviu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.