Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Em Deus Salve o Rei, Amália e Catarina podem ser irmãs; entenda

Raquel Cunha/TV Globo

Mistério pode ligar passado de Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) - Raquel Cunha/TV Globo

Mistério pode ligar passado de Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine)

ODARA GALLO

Publicado em 9/7/2018 - 5h33

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) poderão descobrir um forte laço familiar na reta final de Deus Salve o Rei. Segredos do passado das duas inimigas apontam a possibilidade de elas serem irmãs por parte de pai, o que daria uma pitada ainda mais dramática para a rivalidade entre a rainha e a plebeia da novela das sete.

O mistério começará a ser elucidado quando Augusto (Marco Nanini) contar a Amália que Catarina foi adotada. Ele lembrará que sua filha legítima morreu logo após o parto e que mandou seu homem de confiança conseguir um bebê para colocar no lugar e evitar o sofrimento de sua mulher.

Ao mesmo tempo, Brice (Bia Arantes) visitará o casal que levou sua filha perdida do convento em que ela estava e saberá que foi Augusto quem a criou. Emocionada, a bruxa constatará que é mãe de Catarina e a procurará.

A rainha má desprezará a feiticeira e só acreditará que foi enganada a vida inteira quando o rei de Artena confirmar a história. Brice aparecerá outras vezes no castelo para tentar se aproximar da filha e fará uma revelação sobre seu verdadeiro pai.

"Espero que você não queira um abraço. Nem que eu te chame de mamãe", reclamará Catarina, amarga. A vilã perguntará se, por ser filha de uma bruxa, tem poderes especiais. "Você tem muitas sombras em seu coração. Isso, você certamente herdou de mim. Mas, se você tivesse algum dom especial, acho que ele já teria se manifestado. Nem toda filha de bruxa é necessariamente uma bruxa. Além disso, seu pai era... Um homem comum", contará Brice.

"Um homem comum... A história só piora! Eu tenho até medo de perguntar, mas preciso saber. Quem é ele, Brice? Quem é o meu pai?", questionará a personagem de Bruna Marquezine.

"Ele era um homem bom, que me libertou da perseguição do inquisidor, dom Bartolomeu [Stênio Garcia]. Ele trabalhava como artesão, e nós tivemos uma grande paixão. Breve, mas intensa", lembrará a bruxa. "Então, eu sou filha de uma bruxa com um artesão... Que castigo!", reclamará Catarina.

Enquanto o passado de Catarina começa a ser esclarecido, outro segredo se manterá até a última semana de Deus Salve o Rei, que terá seu capítulo final exibido no dia 30. Constância (Débora Olivieri) comentará com a filha que se separou brevemente de Martinho (Giulio Lopes) por causa de uma traição. Tudo indica que Brice pode ter sido a amante do artesão e pivô da briga do casal.

"Eu e o seu pai quase nos separamos uma vez. Há muitos anos. Você ainda não havia nascido. Nós tivemos uma briga séria, justamente por causa de uma traição", explicará a mãe da ruiva. "Da senhora ou do meu pai?", questionará a mocinha. "Isso já ficou para trás. O importante é que nós escolhemos o caminho do perdão. E seguimos em frente", desconversará Constância.

"É mais fácil perdoar uma traição quando ela não envolve uma gravidez", comentará a feirante. "Eu sei... Quando existe um filho na história, tudo fica mais difícil", concordará a mãe. Na descrição do roteiro entregue aos atores, a personagem de Débora Olivieri dará a entender que existe um segredo do passado, e Amália desconfiará. A cena irá ao ar no capítulo da próxima quarta-feira (11).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.