Novela das nove

Em cena de A Força do Querer, Ivan aparece grávido com barrigão

Reprodução/TV Globo

Carol Duarte (Ivan) em A Força do Querer; transgênero se imaginará no final da gestação - Reprodução/TV Globo

Carol Duarte (Ivan) em A Força do Querer; transgênero se imaginará no final da gestação

REDAÇÃO - Publicado em 12/10/2017, às 08h32

Em uma cena de A Força do Querer, Ivan (Carol Duarte) aparecerá com um barrigão de final de gestação durante uma conversa com Nonato (Silvero Pereira). O transgênero contará sobre o ataque que sofreu e imaginará como seria se não tivesse perdido o bebê. Gloria Perez pediu no roteiro que fosse incluída a imagem do personagem grávido durante a sua fala.

"Tinha tanto medo que isso acontecesse com você, tanto medo!", dirá o motorista ao reencontrar o amigo. "E o bebê, perdeu, não é? Como é que você sentiu isso?", perguntará ele.

"É confuso. Eu não tinha nem conseguido realizar que ele estava aqui, que eu ia ter um filho. Não conseguia me imaginar daqui a uns meses", responderá ele. "Aqui a gente mostra Ivan grávido, com a barriga bem grande mesmo. E mostra a imagem do homem grávido, com barba e bigode", indica a autora no roteiro.

"Com a barriga enorme, prestes a ter um parto", continuará Ivan. "Naqueles sites de buscas, se você escreve 'homem grávido' vai ver uma porção de vídeos, mostrando trans homens que tiveram filhos. Eu ficava olhando, tentando entender como é que eles se sentiam, querendo conversar com eles", explicará o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido).

A cena irá ao ar no capítulo desta quinta-feira (12).

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Projeto morto

Os atores Robert De Niro e Julianne Moore juntos no filme A Família Flynn (2012) - Divulgação/Focus Features A Amazon decidiu não produzir mais projetos com o estúdio Weinstein Company, o que resultou no cancelamento de uma superprodução orçada em US$ 160 milhões (R$ 505 milhões). Protagonizada por Robert De Niro e Julianne ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook