Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Viúva negra

Em Babilônia, Beatriz será suspeita de mais um assassinato; saiba qual

Divulgação/TV Globo

Gloria Pires (Beatriz) em cena da novela Babilônia, da Globo; arquiteta pode ter matado o primeiro marido - Divulgação/TV Globo

Gloria Pires (Beatriz) em cena da novela Babilônia, da Globo; arquiteta pode ter matado o primeiro marido

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/8/2015 - 21h42
Atualizado em 6/8/2015 - 0h10

Em Babilônia, Beatriz (Gloria Pires) será tirada da presidência da construtora e terá seus bens bloqueados após uma jogada de Otávio (Herson Capri) e Inês (Adriana Esteves). Sem ter onde morar, ela vai procurar a mãe, Estela (Nathalia Timberg). A arquiteta negará todas as acusações de falcatruas e de estar envolvida na tentativa de homicídio que Evandro (Cassio Gabus Mendes) sofreu. É aí que Estela levantará uma suspeita do passado e perguntará se a filha matou seu primeiro marido. Ele morreu com um tiro no coração em um acampamento em que estava com Beatriz e um rapaz. 

A empresária dirá que a mãe está delirando, pois seu ex-marido tinha câncer. "Morreu de um tiro disparado pela sua arma", acusará Teresa (Fernanda Montenegro). Beatriz ficará indignada. Dessa forma, o telespectador vai descobrir que a arquiteta pode ter matado mais uma pessoa na novela das nove da Globo. Ela dirá que o rapaz que acompanhava o casal em uma caçada estava limpando a arma e que o disparo foi acidental.

"Um tiro certeiro no coração. Dado à distância. E sem outra testemunha, só estavam vocês três no acampamento", comentará Teresa. "Uma fatalidade. O rapaz assumiu o descuido, eu não fui acusada de nada", retrucará Beatriz.

Essa sequência irá ao ar no dia 18 na trama. A cena irá ao ar depois que Otávio fizer um levantamento de falcatruas cometidas na gestão de Beatriz na Souza Rangel. Em uma assembleia, ela será tirada da presidência da construtora. Logo em seguida, como o executivo tem uma procuração assinada por Beatriz, a arquiteta descobrirá que teve seus bens bloqueados e irá pedir dinheiro à mãe. 

"Dinheiro, Beatriz? Eu entendi bem? Você veio aqui me pedir dinheiro?", questionará Estela. "Eu sofri um golpe! Um estelionatário roubou meu apartamento, minhas ações, tudo o que eu tenho! A Teresa pode explicar melhor", falará Beatriz. Mas a advogada se esquivará de dar explicações e mandará a enteada contar à mãe o que está acontecendo com ela. 

Falida

Beatriz afirmará à mãe que está na miséria. "'Eu estou falida, mamãe: Me lembro da última vez que ouvi essa frase. Você tinha acabado de voltar de Portugal, depois de ter levado à falência o escritório de arquitetura do seu marido. Que morreu de modo suspeito numa caçada", vai disparar a dona do restaurante Estrela Carioca.

"O rapaz estava limpando a arma, disparou sem querer. Uma fatalidade. O rapaz assumiu o descuido, eu não fui acusada de nada", alegará Beatriz, que vai se irritar com Teresa. "Você sempre se safa de tudo", soltará a advogada. "Eu estou sendo julgada aqui, por vocês?", perguntará a arquiteta.

Estela lembrará ainda que, assim como Evandro, o primeiro marido de Beatriz queria se separar dela e depois morreu. "É o mesmo padrão da tentativa de homicídio do Evandro", afirmará Teresa. "Você matou o Antônio?", questionará Estela.

Beatriz vai reclamar que elas estão sendo injustas e que essa conversa é absurda. Estela resolverá não dar dinheiro à filha, que irá embora revoltada. Só depois que Beatriz sair é que Estela se mostrará abalada com essa reviravolta na vida da arquiteta. Ela será amparada pela companheira, que vai admirar sua postura. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.