Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Elivaldo deixa prisão, ganha guarda do filho e enfrenta camelôs

Reprodução/TV Globo

Leandra Leal (Cristina, de costas) contracena com Rafael Losso (Elivaldo) em Império, da Globo - Reprodução/TV Globo

Leandra Leal (Cristina, de costas) contracena com Rafael Losso (Elivaldo) em Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/8/2014 - 1h00
Atualizado em 20/8/2014 - 12h45

Elivaldo (Rafael Losso) deixará a cadeia minutos antes da audiência pela guarda de seu filho, Victor (Adriano Alves), começar. A sequência, que vai mostrar a vitória do irmão de Cristina (Leandra Leal) em Império, será exibida a partir do dia 2. A juíza determinará que pai e filho fiquem juntos. Depois, o rapaz será hostilizado no camelódromo pelos ex-companheiros, mas fará um discurso emocionado e reconquistará a confiança de todos.

Por último, ele e toda a família vão comemorar o momento de glória num jantar que Xana (Ailton Graça) vai oferecer. Na ocasião, ficará claro que a cabeleireira tem segundas intenções com Elivaldo. A drag queen demonstrará que está com ciúmes do vizinho com Juju Popular (Cris Vianna).

No capítulo do dia 2, a novela das nove vai explorar bastante o suspense se Elivaldo conseguirá ou não deixar a prisão a tempo de comparecer na audiência pela guarda do filho. Tuane (Nanda Costa) chegará a “cantar vitória” na frente de Cristina e Cora (Drica Moraes) ao ouvir da juíza que o não comparecimento do pai encerrará automaticamente o processo.

Recado

O autor Aguinaldo Silva mandou um recado para produção da trama no roteiro do capítulo, avisando que a cena da audiência será criticada porque não seguirá os padrões. “Eu sei, dirão que o procedimento não é esse, que está tudo errado, que isso nunca aconteceria numa Vara de Família. Mas, se a gente fizer de acordo com os trâmites reais, vai ficar chato para caramba. Vai todo mundo levantar para fazer xixi e depois não volta para ver o resto da novela, porque isso não é ‘Globo Repórter’, é dramaturgia”, escreveu o novelista.

Com uma discussão atrás da outra, os envolvidos serão expulsos da sala da juíza e somente Elivaldo e Tuane, acompanhados de seus respectivos advogados, vão participar. Victor também será ouvido. Por fim, a sentença beneficiará o pai, mas estipulará a aproximação de mãe e filho, com visitas pré-estabelecidas.

Hostilidade

Do fórum, a família irá direto para o camelódromo, que está sendo reconstruído após o incêndio que resultou na morte de duas pessoas. “É muita coragem do Elivaldo vir aqui depois do que fez com a gente: o sofrimento, o medo por não saber como ia ser o dia seguinte... Sem falar do pior: a dor por causa dos nossos companheiros que se foram”, gritará uma camelô.

Firme, o irmão de Cristina não vai se isentar da culpa e pedirá para todos o ouvirem. “Estou aqui para assumir a responsabilidade pela desgraça que causei. Porque sou homem. Nem melhor nem pior que ninguém, mas sou homem! Como todo mundo aqui, já errei e já acertei na vida”, dirá Elivaldo, que em seguida lembrará as diferentes ocasiões em que ajudou os colegas e sairá do local sob aplausos. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.