Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DHONATA AUGUSTO

Drag queen em Malhação, ator trabalhou como padeiro para pagar contas: 'Época difícil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dhonata Augusto como Lelezinha Flexível, alter ego drag queen de seu personagem, Leandro, em Malhação - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dhonata Augusto como Lelezinha Flexível, alter ego drag queen de seu personagem, Leandro, em Malhação

Antes de interpretar Leandro em Malhação - Vidas Brasileiras, o ator Dhonata Augusto precisou se submeter a empregos diferentes para pagar contas em casa. Trabalhou como padeiro, garçom em quiosques de praia e entregador. Seu personagem, protagonista da atual quinzena da novela de Patrícia Moretzsohn, também se sujeitou a uma atividade inusitada: vestiu-se como mulher e apresentou-se como drag queen em uma boate por causa de dinheiro.

"Em uma época difícil no início da minha carreira eu cheguei a fazer uns freelas (trabalhos temporários) para me manter até o próximo trabalho como ator", conta ao Notícias da TV.

Em Malhação - Vidas Brasileiras, Leandro precisa de dinheiro para pagar sua inscrição em um concurso de dança em São Paulo (a novela é ambientada no Rio), além de passagem, hospedagem e alimentação. De origem humilde, ele busca maneiras de levantar a quantia sem ter que pedir ajuda ao pai, Tom (Daniel Ribeiro), um feirante que está poupando as economias para a chegada de sua segunda filha.

"Eu acho incrível um garoto de 16 anos ter essa atitude. Ele precisa de grana e vai correr atrás para conseguir. Sou e fui muito assim quando era adolescente. Leandro esconde que está dançando de drag green, mas ele não esconde por ser preconceituoso igual ao pai. Ele tem medo de ser rejeitado pelo mesmo", avalia.

Eis que surge a dançarina Priscila (Gabriela Loran), que lhe sugere o "bico" em uma boate. Mas na performance, Leandro precisou subir no palco com salto alto, peruca, calça de lycra e dar vazão a Lelezinha Flexível, nome que escolheu para seu alter ego drag queen. Ele dançou Bumbum de Ouro, música de Gloria Groove que faz parte da trilha sonora de Malhação.

Dhonata Augusto em foto de divulgação de Malhação

"Eu adorei [me vestir de mulher]. Nunca tive problemas com isso. Sou muito bem resolvido. Achei superdivertido e faria de novo! Deixo aqui minha admiração por quem anda de salto alto. Não é fácil. Quero aprender mais sobre a cultura drag. Eu conhecia o movimento, mas estou me aprofundando agora. É um trabalho artístico sensacional, que exige muito da dedicação e do tempo da pessoa. Merece ser respeitado", conta.

A performance, que deveria ocorrer em sigilo, acabou filmada por seu rival Alex (Daniel Rangel), e posteriormente compartilhada nas redes sociais por Hugo (Leonardo Bittencourt). Na Escola Sapiência, Leandro virou motivo de chacota, sofreu bullying por se vestir de mulher e ainda se envolveu em uma briga. Foi expulso de casa pelo pai, que não aceita um filho "boiola".

"Foi difícil gravar as cenas com o Daniel Ribeiro, que interpreta Tom, o pai do Leandro, até por que eu não tive um pai presente. Então em vários momentos eu me emocionava de verdade", lembra.

No capítulo de ontem (2), a confusão entre os alunos já havia se dissolvido. Alex foi repreendido por sua turma por ter filmado Leandro sem autorização. Para amenizar a culpa, criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e ajudar o colega a bancar os custos do concurso e ainda ajudou a organizar uma excursão para que os alunos do colégio viajassem a São Paulo para assistir à performance Lelezinha Flexível.

"Alex errou ao gravar. Hugo mais ainda em ter postado, mas Leandro não guarda mágoa. Adolescentes brigam em um dia e no outro estão se amando", afirma.

O protagonismo de Leandro chega ao fim no capítulo de amanhã (4). A partir da próxima semana, a trama estará focada em Úrsula (Giulhermina Libanio), aluna que sofre preconceito de colegas de classe por ser gorda.


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.