Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Transformação

DJ cara-pintada e endinheirada, Luzia volta para acerto de contas em Segundo Sol

Marília Cabral/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) volta repaginada e com show lotado no capítulo de quinta (24) - Marília Cabral/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) volta repaginada e com show lotado no capítulo de quinta (24)

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 23/5/2018 - 6h05

Com o fim da primeira fase de Segundo Sol nesta quinta (24), Giovanna Antonelli surgirá platinada como Luzia. A transformação não será só visual. A marisqueira humilde dará lugar a Ariella, uma DJ internacional que se apresenta com a cara-pintada. Com a nova identidade e endinheirada, a mocinha acertará as contas com o passado.

"Eu acho que os filhos não têm noção do que aconteceu. Nem a dimensão do que se passou. Ela foi acusada de um crime que não cometeu. Acha que um dos filhos morreu e que o Beto [Emilio Dantas] também morreu. É muita tragédia. Ela só volta quando se sente forte o suficiente para estar ali, e quando consegue entrar no país com outro nome", adianta Giovanna Antonelli.

No capítulo desta quarta, o público verá a presidiária Luzia fugir em uma rebelião e, depois, partir para a Europa em um navio de carga com o rosto banhado em lágrimas. Mas a atriz não viajou para a Islândia. "Essa parte é a magia da televisão, meu amor", diz. 

No capítulo seguinte, haverá um salto de 18 anos. Toda moderna, Luzia/Ariella encerrará o episódio avisando Groa (André Dias) que decidiu voltar para Salvador. 

Algumas perguntas só serão respondidas no decorrer da novela. Mas o Notícias da TV adianta: a mocinha se tornará DJ graças a uma ideia de Groa. Vendo a tristeza da amiga, ele arrumará uma apresentação da dupla em um barzinho islandês para cantar música baiana.

Adeus à cara lavada
Luzia vai ficar com o pé atrás, com medo de ser reconhecida pela internet. Groa, então, resolverá o problema fazendo desenhos com tinta no rosto dela, no mesmo estilo usado pelos cantores da Timbalada, só que na cor preta em vez de branca. "Ela não se torna uma DJ famosa. Na verdade, ela é cool", explica a atriz.

O que esperar dessa nova Luzia? Ela será amargurada? Se tornará vingativa? "Não. Ela sofre, mas não é sofrida. Ela vai ao fundo ao poço. São perdas irreparáveis, mas Luzia voltará buscando seu segundo sol, sua segunda chance. Ela é viva, tem brilho, tem luz", declara a intérprete da futura DJ cara-pintada. 

reprodução/tv globo

Dennis Carvalho orienta Giovanna e André Dias em gravação; amizade da dupla se fortalecerá 

Será atrás de máscaras ou das pinturas no rosto e do visual moderno adotado pela personagem que o autor da trama, João Emanuel Carneiro, esconderá a verdadeira identidade de Luzia durante um tempo. 

Pegada nova-iorquina
Giovanna adora lançar moda nas novelas. "Gosto quando as personagens vão parar na [rua] 25 de Março e no Saara [centros comerciais de São Paulo e do Rio de Janeiro] porque é onde a gente percebe se está na boca do povo", declara.

O estilo de Luzia na segunda fase tem tudo para emplacar. Se antes ela era não usava maquiagem nem acessórios, agora está pronta para impor a tendência street.

"Tem uma pegada bem Nova York, mas com peças mais comuns. Muita calça jeans e looks versáteis. O conceito da caracterização foi uma ideia do Fernando Torquatto [maquiador e apresentador]. Tinha que ser uma mudança radical. Eu amei esse loiro mais branco [nos cabelos], que eu nunca tinha usado. Ficou moderno, com cara de quem chegou da Islândia", comenta.

De acordo com a sinopse, Luzia, depois de muita dificuldade, conseguirá se reaproximar de seus filhos. Ela descobrirá que o homem que amou e julgava morto está vivo e não se chama Miguel, mas, sim, Beto Falcão.

Para completar, a DJ ficará sabendo também que o bebê que pensou que havia morrido no parto está vivo. Seu grande acerto de contas será com Karola (Deborah Secco), acabando com toda a farsa criada pela megera em Segundo Sol.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.