Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SETE

Deus Salve o Rei: Virgílio incendeia casa de Samara para matar Afonso

Reprodução/TV Globo

Ricardo Pereira (Virgílio) em Deus Salve o Rei; vilão fará atentado para assassinar rival - Reprodução/TV Globo

Ricardo Pereira (Virgílio) em Deus Salve o Rei; vilão fará atentado para assassinar rival

ODARA GALLO

Publicado em 21/2/2018 - 5h23

Virgílio (Ricardo Pereira) colocará fogo na casa de Samara (Naruna Costa) para matar Afonso (Romulo Estrela) e ficar com Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei. Brice (Bia Arantes) dirá ao vilão que a única chance de fazer a plebeia esquecer de vez seu grande amor é se ele desaparecer para sempre, e o vendedor de tecidos planejará o atentado.

Samara ficará doente, e Afonso resolverá estar a postos para qualquer emergência, passando a dormir na casa dela. Virgílio, então, acreditará ter encontrado a oportunidade ideal de assassinar o ex-herdeiro do trono de Montemor.

"Virgílio aproxima-se em silêncio da casa com um vaso de azeite. Com um pedaço de madeira, trava a porta por fora para que ninguém saia. Faz o mesmo com a janela. Em seguida, dá a volta, dirigindo-se aos fundos. Espalha o azeite junto às paredes da casa e ateia fogo. E afasta-se lentamente, sem olhar para trás, enquanto o fogo aumenta", diz a descrição da cena que encerrará o capítulo do próximo sábado (24).

Na continuação, Levi (Tobias Carrieres) acordará tossindo por causa da fumaça e despertará Afonso. "Essa fumaça! A casa tá cheia de fumaça!", avisará o menino. "Fogo... A casa está pegando fogo. Vamos sair daqui. E a sua mãe, Levi?", perguntará o personagem de Romulo Estrela.

O menino começará a passar mal por causa da fumaça, e o ex-príncipe forçará a porta trancada para conseguir levá-lo para fora. Em seguida, o herói enfrentará as chamas para resgatar Samara.

"Vamos! Vou tirar você daqui!", gritará o mocinho, que os envolverá em um cobertor para atravessar o fogo e encontrará Levi do lado de fora. "Mãe! Você está viva!", comemorará o filho. "Os três tossem e veem, abatidos, o que resta da casa ser consumido pelo fogo", indica o roteiro.

"Tudo o que nós tínhamos na vida estava lá dentro", lamentará a mulher. "Estamos vivos, Samara. É o que importa", ponderará Afonso. Virgílio verá de longe que os três saíram vivos e irá embora irritado.

Bruxaria
A decisão do vilão de matar o rival virá depois de uma conversa com Brice. Ele cobrará a bruxa após perceber que Amália está prestes a se lembrar do amado, e ela explicará que a magia do esquecimento tem um prazo de validade.

"Não se fazem acordos no mundo da magia. É assim porque nada pode prevalecer sobre o tempo. É ele quem tudo determina. E o tempo fará com que o feitiço perca sua força", explicará a personagem de Bia Arantes.

"Tem que haver uma maneira de...", rebaterá Virgílio, que será interrompido pela feiticeira. "Há uma maneira. Uma maneira de apagar para sempre todas as lembranças que Amália tem de Afonso", sugerirá.

"Da única forma que o tempo pode ser derrotado. A única maneira em que tudo encontra seu fim e não há volta. Para que Amália jamais recupere a memória sobre seu amado. Afonso precisa morrer", sentenciará ela, no capítulo desta quinta (22).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.