Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Virgílio encontra carta que pode destruir Catarina

Reprodução/TV Globo

Ricardo Pereira (Virgílio) em cena de Deus Salve o Rei; vilão descobrirá segredo da rainha má - Reprodução/TV Globo

Ricardo Pereira (Virgílio) em cena de Deus Salve o Rei; vilão descobrirá segredo da rainha má

ODARA GALLO

Publicado em 9/4/2018 - 5h38

Virgílio (Ricardo Pereira) descobrirá uma informação que pode derrubar Catarina (Bruna Marquezine) do trono em Deus Salve o Rei. Ao perceber que o plano da rainha é matar Amália (Marina Ruy Barbosa), o vilão invadirá o quarto da aliada em busca de um trunfo para chantageá-la e encontrará uma prova de que ela mantém o próprio pai prisioneiro.

Amália e Afonso (Romulo Estrela) serão caçados pelos guardas de Rodolfo (Johnny Massaro) após a tentativa de sequestro do rei, e Virgilio perceberá que Catarina não pretende ver a inimiga na prisão. O comerciante de tecidos, então, procurará Diana (Fernanda Nobre) para conseguir acesso ao quarto da vilã.

"Estamos com um sério problema, Diana. Não sei como, mas Catarina ouviu nossa última conversa. Ela sabe que temos a intenção de proteger Amália", contará ele. "Meu Deus... A rainha não irá nos perdoar por essa traição, Virgílio. Irá se vingar de nós dois!", a criada se desesperará.

"Não se conseguirmos um trunfo contra ela", dirá o personagem de Ricardo Pereira. "Mas que trunfo?! Ela é a rainha!", reagirá Diana.

"Uma rainha guarda muitos segredos. Eu tenho um plano, mas preciso da sua ajuda. Eu preciso entrar nos aposentos de Catarina. Eu preciso entrar lá sozinho, para tentar encontrar algo que possa incriminá-la. E você tem que me ajudar", ordenará ele.

A amiga da ruiva conseguirá ajudar o personagem de Ricardo Pereira a entrar no quarto de Catarina. Depois de muito vasculhar, ele encontrará a carta. "Enviada da Torre de Zéria", constatará ele.

"À Vossa Majestade, Catarina de Lurton, rainha de Montemor. Escrevo para informar que vosso pai, o rei Augusto de Lurton, nos últimos tempos, tem estado com a saúde frágil. O quarto em que se encontra confinado é úmido e o rei está cada dia mais debilitado. Aguardo novas instruções", lerá o vilão.

Em choque, Virgílio perceberá que a versão da fuga do rei Augusto (Marco Nanini) é uma farsa inventada por Catarina. "Ele está preso!", exclamará ele, na cena que irá ao ar no dia 20 em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.