Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Virgílio arma golpe para colocar Amália e a família na rua

Reprodução/TV Globo

Ricardo Pereira (Virgílio) em cena de Deus Salve o Rei; comerciante virará credor da ex-noiva - Reprodução/TV Globo

Ricardo Pereira (Virgílio) em cena de Deus Salve o Rei; comerciante virará credor da ex-noiva

ODARA GALLO

Publicado em 26/1/2018 - 6h06

Virgílio (Ricardo Pereira) planejará um golpe para se vingar de Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei. O vilão comprará a dívida da família da plebeia e exigirá que eles paguem tudo em um mês, sob pena de despejá-los.

O comerciante abordará o credor da família de Amália na taverna do reino para colher informações sobre a dívida. "Bom, é o seguinte: Eu sei que você foi o credor do Martinho [Giulio Lopes] quando ele comprou a casa em que ele hoje mora com a família", começará. "Imagino que ele ainda não lhe tenha pago toda a dívida", emendara.

"Pelo nosso acordo, ainda faltam cinco anos", responderá o credor. Ele contará ainda que falta quase dois terços para Martinho pagar tudo o que deve. "Então, caso você exigisse hoje que a dívida fosse totalmente liquidada e ele não pudesse pagar...", perguntará o vilão. "Eu ficaria com a casa, que é a garantia pelo empréstimo. Mas, pelo acordo que fiz com ele, eu só poderia fazer isso se abrisse mão de cobrar o restante dos juros", completará o homem.

Em seguida, Virgílio fará a proposta de comprar o saldo devedor e virar o cobrador dos pais da mocinha. Tiago (Vinícius Redd), responsável por pagar a parcela, voltará para casa chocado com a novidade.

"Meu filho, que cara é essa?! Aconteceu alguma coisa?", perguntará Constância (Débora Olivieri). "Fui pagar a parcela da nossa dívida ao seu Tobias e... Ele disse que não é mais o nosso credor", contará o rapaz.

"E a quem agora nós devemos o dinheiro da casa?", indagará Amália, apreensiva. "Ao Virgílio", responderá o irmão. "Eu receio que... Meu pai, espero estar enganada, mas ele tem o direito de exigir que a dívida seja paga toda de uma só vez, não tem?", raciocinará a ruiva.

"Sim, ele pode. É um direito dele desde que não cobre os juros", confirmará Martinho. "E se nós não pudermos pagar, nós perderemos a casa", constatará a personagem de Marina Ruy Barbosa.

A suspeita de Amália vai se cumprir, e Virgílio dará um mês para que toda a dívida seja quitada. Do contrário, usará o imóvel para fazer uma pousada.

As cenas irão ao ar no capítulo da próxima terça-feira (30).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.