Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sobrevivente

Deus Salve o Rei: Virgílio arma contra Catarina e descobre cativeiro de Augusto

Reprodução/TV Globo

Ricardo Pereira (Virgílio) em cena de Deus Salve o Rei; vilão reparecerá vivo depois de incêndio - Reprodução/TV Globo

Ricardo Pereira (Virgílio) em cena de Deus Salve o Rei; vilão reparecerá vivo depois de incêndio

ODARA GALLO

Publicado em 12/5/2018 - 7h03

Pressionado Otávio (Alexandre Borges), Virgílio (Ricardo Pereira) conseguirá descobrir o local do novo cativeiro de Augusto (Marco Nanini) em Deus Salve o Rei. O sobrevivente do incêndio provocado por Catarina (Bruna Marquezine) armará um plano para enganá-la e seguirá seu homem de confiança até a prisão do rei de Artena, que virará uma arma contra a vilã.

Em uma de suas primeiras atitudes após tomar o trono, Afonso (Romulo Estrela) expulsará Otávio das terras que ele dominou sem a autorização do conselho da Cália. O rei traidor estará voltando a seu reino planejando uma nova investida contra o herdeiro de Montemor quando verá Virgílio caído, com as roupas chamuscadas e feridas pelo corpo.

O ex-noivo de Amália (Marina Ruy Barbosa) conseguirá dizer que é de Montemor e pedirá ajuda em troca de informações para derrubar Catarina e o novo rei. "Posso lhe ser muito útil, majestade. Eu conheço bem seus inimigos", afirmará. "E o que você quer por essas informações?", questionará Otávio. "Por agora, necessito apenas de um abrigo e um pouco de comida", pedirá o sobrevivente.

Durante sua estadia na Lastrilha, Virgílio informará que Augusto está preso na torre Zéria, sem imaginar que Catarina mudou o cativeiro do pai para não levantar suspeitas. Otávio estará prestes a se livrar do aliado, quando ele terá uma ideia para descobrir o novo esconderijo do rei de Artena.

"Delano [Jadson Bahia] é um soldado leal, ele não entregaria o que sabe sobre Catarina. Nem sob tortura. Não adianta sequestrá-lo. É muito provável que ele saiba onde o rei Augusto está. Nós podemos segui-lo!", sugerirá.

Para obrigar Catarina a enviar seu soldado até o cativeiro, Virgílio terá a ideia de mandar uma carta anônima para a princesa. "Vamos dizer que sabemos onde o rei Augusto está. Um blefe! Com isso, ela será forçada a mover o pai de lugar outra vez", explicará.

"E para isso Catarina mandará seu capataz de confiança fazer o trabalho", emendará Otávio. "Exatamente, majestade! Seguindo Delano, chegamos ao rei Augusto", o sobrevivente finalizará. "Ótimo, marquês! Excelente plano!", comemorará o rei.

O plano dará certo, e Otávio manterá Augusto em seu castelo para chantagear Catarina. Ele obrigará a princesa a se casar com ele para unir os reinos da Lastrilha e de Artena. As cenas irão ao ar a partir desta terça-feira (15) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.