Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAINHA SEM VIDA BOA

Deus Salve o Rei: Sem sangue nobre, Amália é humilhada pelo Conselho de Cália

Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) ficará arrasada com o tratamento que receberá dos reis de Cália - Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) ficará arrasada com o tratamento que receberá dos reis de Cália

REDAÇÃO

Publicado em 26/5/2018 - 7h02

Amália (Marina Ruy Barbosa) descobrirá que a vida de rainha é mais difícil do que imaginava nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. A ruiva será humilhada pelos reis do Conselho de Cália durante um banquete oferecido por Afonso (Romulo Estrela) para solicitar um empréstimo aos monarcas. Eles desprezarão a plebeia e valorizarão Catarina (Bruna Marquezine), deixando a mocinha arrasada.

Após o reinado desastroso de Rodolfo (Johnny Massaro), só restará a Afonso pedir ajuda financeira dos outros reinos para acertar as contas e equilibrar a economia. Para isso, o monarca oferecerá a mina de Montemor como garantia para um empréstimo e mandará organizar um banquete para todos os conselheiros.

O jantar será o primeiro evento oficial de Amália ao lado de Afonso, e ela estudará história, geografia e etiqueta para se preparar. Mas os bons modos não serão suficientes para fazê-la ser aceita pelos monarcas.

Logo na recepção dos convidados, uma das rainhas ignorará a presença da ruiva e se dirigirá à vilã. "O que faz aí escondida, Catarina? O lugar de uma rainha é aqui na frente!", alfinetará, deixando a plebeia constrangida. Afonso segurará firme na mão da amada em sinal de apoio, mas ela se sentirá humilhada pelo tratamento.

A cena será depois do barraco entre Amália e Catarina, em que a ruiva agarrará a rival pelo braço no corredor do castelo após desconfiar que ela chamou o inquisidor para mandá-la para a fogueira. Afonso chegará a tempo de evitar uma briga pior e dirá que a atitude da plebeia não é digna de uma rainha.

A implicância inicial contra Amália, porém, acabará virando um problemão para Afonso. Os conselheiros vão negar o pedido de empréstimo por causa da união do rei de Montemor com a ruiva. "O que há de errado com a minha proposta?", estranhará o mocinho. "Na verdade, o que está errado é o seu casamento", justificará o líder dos conselheiros.

"Por unanimidade, os membros do conselho decidiram que não reconhecerão seu casamento com a pleb... Digo, com Amália", emendará o rei de Alfambres. "Você está pondo em risco a própria linhagem dos Monferrato. Afinal, terá um filho bastardo", provocará Otávio (Alexandre Borges).

"Meu filho não será bastardo! Seu canalha!", retrucará o personagem de Romulo Estrela, que será contido por Gregório (Danton Mello) para não avançar no inimigo. Afonso, então, conversará a sós com o líder do conselho para tentar fazê-lo reconsiderar a decisão.

"Afonso, um rei jamais deve tomar uma decisão com o coração, e sim com a cabeça. E deve pensar, acima de tudo, no bem de seu reino. Você não só está tomando a decisão errada ao se casar com Amália como também está deixando de resolver um grande problema da Cália que é Artena. Imagine os benefícios que você teria se Montemor e Artena se unissem! Quanta paz e prosperidade isso traria a ambos!", dirá o monarca de Alfambres.

"O que vossa majestade quer dizer com isso?", o mocinho perguntará. "Eu só quero o seu bem. E por isso, escute o meu conselho: só há uma forma de você salvar Montemor. E você sabe bem qual é", falará o líder. "Você se casar com Catarina!", completará Gregório.

"Ao menos pense no empréstimo que pediu ao conselho!", insistirá o monarca de Alfambres. "Eu e Amália já passamos por muitas coisas juntos. Não será o conselho que irá me separar da mulher que eu amo", responderá Afonso, chocado. "Então aguente as consequências. Com licença", finalizará o líder.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de 2 de junho em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.