Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sequestrado

Deus Salve o Rei: Prisioneiro de Otávio, Augusto vira trunfo contra Catarina

Reprodução/TV Globo

Marco Nanini (Augusto) em cena de Deus Salve o Rei; cativeiro do monarca será descoberto - Reprodução/TV Globo

Marco Nanini (Augusto) em cena de Deus Salve o Rei; cativeiro do monarca será descoberto

REDAÇÃO

Publicado em 19/5/2018 - 7h42

O cativeiro de Augusto (Marco Nanini) será descoberto por Otávio (Alexandre Borges), que o manterá como prisioneiro e o usará para chantagear Catarina (Bruna Marquezine). Virgílio (Ricardo Pereira) traçará um plano para seguir o homem de confiança da princesa até o local em que ela escondeu o pai e provará sua lealdade ao monarca da Lastrilha.

Augusto reagirá com surpresa ao dar de cara com Otávio no seu cativeiro. "O que vossa majestade veio fazer aqui?", perguntará. "Vim fazer uma visita a um velho amigo", responderá o vilão, sarcástico.

"Eu precisava ver com meus próprios olhos o que uma filha foi capaz de fazer com o pai. Catarina o trancou neste quarto sem sequer um criado para auxiliá-lo?", continuará.

"Há um criado que me traz provisões, mas não o vejo faz alguns dias. Como sabia que eu estava nesta prisão, Otávio?", perguntará o rei de Artena. "Isso agora não vem ao caso, majestade! O importante é que vou tirá-lo daqui", desconversará Otávio. "O lugar de um rei não é numa prisão, mas em um castelo. Levarei vossa majestade para a Lastrilha", completará.

Certo de que a visita de Otávio não é um bom sinal, Augusto pedirá alguns instantes a sós e aconselhará que o criado e amigo Héber (Cassio Scapin) não se revele. "Não confio em Otávio, mas não tenho escolha. Fique escondido até minha partida, Héber", vai dizer.

A segunda parte do plano de Otávio será convocar Catarina ao seu castelo para ameaçá-la. "Onde está meu pai?!", perguntará ela, ao chegar na Lastrilha. "Em um lugar muito melhor do que a prisão em que o colocou", retrucará o rei. "Você não tinha nada que se meter neste assunto, Otávio!", reclamará a vilã.

"O paradeiro do rei Augusto é um assunto que diz respeito a todos. Caso contrário, Afonso não teria enviado cartas a todos os reis da Cália, inclusive a mim, procurando por ele", argumentará o traidor. "Você certamente tem algum plano. O que quer de mim?", perguntará a princesa.

"Você, Catarina. Você vai se casar comigo", anunciará Otávio. "Enlouqueceu, Otávio?! Eu jamais me casarei com você!", esbravejará a personagem de Bruna Marquezine. "Não estou perguntando se você aceita, estou apenas comunicando que o casamento acontecerá. Ou você prefere que o mundo todo saiba o que você fez com o seu pai?", pressionará ele.

As cenas irão ao ar a partir do dia 29 de maio em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.