Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Punição pesada

Deus Salve o Rei: Presa na masmorra, Catarina é estuprada por Otávio

Reprodução/TV Globo

Otávio (Alexandre Borges) ficará furioso ao ser enganado por Catarina (Bruna Marquezine) - Reprodução/TV Globo

Otávio (Alexandre Borges) ficará furioso ao ser enganado por Catarina (Bruna Marquezine)

ODARA GALLO

Publicado em 28/5/2018 - 5h30

Otávio (Alexandre Borges) vai se firmar como o maior vilão de Deus Salve o Rei e estuprará Catarina (Bruna Marquezine). A malvada tentará fugir do castelo para não se casar com o rei da Lastrilha, mas será alcançada por ele e jogada na masmorra. Cruel, o monarca punirá a noiva com o sexo forçado dentro da cela.

Para se livrar da chantagem de seu algoz, Catarina promoverá a fuga de Augusto (Marco Nanini) com a ajuda de Virgílio (Ricardo Pereira) e colocará sonífero no vinho do vilão para escapar do castelo a cavalo.

Otávio, no entanto, acordará a tempo de alcançar a filha do monarca, que a essa altura da trama terá sido coroada rainha de Artena por Afonso (Romulo Estrela).

"Então resolveu acabar com essa palhaçada e me tirar daqui?", perguntará a vilã, sem saber da intenção de Otávio. Ele mandará todos os guardas saírem da masmorra, fechará a cela e falará, ameaçador. "Eu resolvi fazer outra coisa, majestade. Cobrar de você a antecipação da nossa lua de mel. E será aqui mesmo, meu amor."

"Afaste-se! Você não fará nada comigo!", ordenará a rainha. "Quem diz o que devo ou não fazer neste castelo sou eu, Catarina. Você me traiu e isso me deixou bastante aborrecido", retrucará o personagem de Alexandre Borges, sarcástico.

"Você não pode me manter presa numa masmorra, Otávio! Eu sou a rainha de Artena! Afaste-se ou... Guardas! Socorro!", protestará Catarina. "Dei folga aos guardas. Falei que precisava de um pouco de privacidade com minha noiva", avisará o rei.

"Você é um monstro!", xingará a vilã, com expressão de ódio e nojo. "Eu tentei te respeitar, Catarina. Mas você não merece o meu respeito! Ninguém virá salvá-la!", dirá ele. Otávio encostará Catarina na parede, rasgará sua roupa e a beijará à força.

A descrição da cena no roteiro entregue aos atores prevê que a câmera se afaste nessa hora e só os gritos de desespero da vilã sejam ouvidos. Na continuação, ela estará encolhida em um canto, descabelada, com os olhos vermelhos de tanto chorar, quando Lucíola (Carolina Ferman) aparecerá.

"Majestade... Vim lhe trazer algo para vestir", anunciará a criada. Sem resposta, ela tentará tocar a rainha e se surpreenderá com a reação agressiva. "Calma, majestade... Sou eu!", falará. "Lucíola... O Otávio... Aquele desgraçado", tentará explicar a personagem de Bruna Marquezine, demonstrando fragilidade.

"Vou ajudá-la a se vestir", dirá a conselheira, enquanto conforta a rainha. "Não consegui, Lucíola. Ele me agarrou à força, eu não consegui me defender", justificará Catarina. "Não precisa explicar nada, majestade. O rei Augusto conseguiu fugir. A senhora também vai sair daqui", ponderará Lucíola.

"Meu sacrifício não foi em vão. Sem meu pai, Otávio não pode me forçar a casar com ele. Ele nunca mais vai botar as mãos em mim", prometerá a vilã, chorando nos braços da criada. As cenas irão ao ar a partir de 16 de junho em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.