Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Chantagem

Deus Salve o Rei: Otávio sequestra Augusto para se casar com Catarina

Reprodução/TV Globo

Alexandre Borges (Otávio) e Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Alexandre Borges (Otávio) e Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 16/5/2018 - 5h57

Catarina (Bruna Marquezine) cairá em uma armadilha e será obrigada a se casar com Otávio (Alexandre Borges) em Deus Salve o Rei. O monarca da Lastrilha contará com a ajuda de Virgílio (Ricardo Pereira) para descobrir o paradeiro de Augusto (Marco Nanini) e usará o pai da vilã para chantageá-la. Ele ameaçará revelar que a malvada manteve o rei de Artena em cativeiro caso ela negue a proposta de unir os dois reinos.

Aliado de Otávio após ser encontrado ferido na estrada, Virgílio conseguirá descobrir o local do novo esconderijo em que Catarina colocou Augusto. Otávio, então, mandará raptar o prisioneiro, o manterá em seu castelo e mandará chamar a ex-mulher de Rodolfo (Johnny Massaro) para fazer a chantagem.

"Onde está meu pai?!", perguntará ela, ao chegar na Lastrilha. "Em um lugar muito melhor do que a prisão em que o colocou", retrucará o rei. "Você não tinha nada que se meter neste assunto, Otávio!", reclamará a vilã.

"O paradeiro do rei Augusto é um assunto que diz respeito a todos. Caso contrário, Afonso não teria enviado cartas a todos os reis da Cália, inclusive a mim, procurando por ele", argumentará o traidor. "Você certamente tem algum plano. O que quer de mim?", perguntará a princesa.

"Você, Catarina. Você vai se casar comigo", anunciará Otávio. "Enlouqueceu, Otávio?! Eu jamais me casarei com você!", esbravejará a personagem de Bruna Marquezine. "Não estou perguntando se você aceita, estou apenas comunicando que o casamento acontecerá. Ou você prefere que o mundo todo saiba o que você fez com o seu pai?", pressionará ele.

A princesa de Artena reagirá furiosa com a ameaça. "Só mesmo através de chantagem para uma mulher se casar com um ser repulsivo como você!", disparará. "Apesar de ser uma mulher muito bonita, você já foi noiva por três vezes e agora é separada de um rei deposto. Devia agradecer que um monarca como eu ainda queira se casar com uma princesa tão... Desprezada", retrucará o rei da Lastrilha.

"O nosso casamento irá unir nossos reinos, sem a necessidade de uma invasão, ou uma guerra. Se você pensar bem, verá que é um ótimo negócio!", ponderará ele. "Então é apenas disso que se trata? Um negócio?!", perceberá Catarina.

"Certamente não se trata de amor. Ah, claro, você é uma mulher apaixonada, acredita nas paixões. O amor é um sentimento que nos trai e nos cega. E é exatamente isso que está acontecendo com você. Sua paixão por Afonso a tornou uma mulher mais fraca", provocará Otávio, que terá sido alertado por Virgílio sobre o sentimento da vilã pelo rei de Montemor.

Catarina tentará disfarçar. "Não sei do que você está falando", desconversará. "Sabe sim, Catarina! Também sabe que Afonso é fascinado pela plebeia. É melhor aceitar de uma vez por todas: você jamais terá o amor do rei de Montemor", tripudiará o rei.

As cenas irão ao ar a partir do dia 30 de maio em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.