Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Lucrécia beija jardineiro bonitão e decide fugir do convento

Reprodução/TV Globo

Lucrécia (Tatá Werneck) ficará comovida com declaração de amor do funcionário em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Lucrécia (Tatá Werneck) ficará comovida com declaração de amor do funcionário em Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 3/4/2018 - 5h37

Lucrécia (Tatá Werneck) cairá em tentação durante seu confinamento e beijará Selésio (Cirillo Luna), o jardineiro bonitão do convento em Deus Salve o Rei. A ex-rainha, que decidiu se dedicar à vida religiosa após o fiasco do casamento com Rodolfo (Johnny Massaro), prometerá fugir com o rapaz, mas ficará balançada ao perceber que ainda ama o ex-marido.

Louca para se jogar nos braços do funcionário, ela fará voto de silêncio para tentar purificar os pensamentos, mas o rapaz decidirá tomar a frente e se declarar. "É algo que já venho tentando dizer há um tempo, mas não conseguia. Mas hoje vou ter coragem. Irmã Lucrécia... Eu amo a senhora!", dirá ele.

Lucrécia reagirá chocada e só conseguirá soltar um gemido. "Perdão! Eu sei que não devia... Foi um erro. Não precisa mesmo dizer nada, irmã", tentará consertar Selésio. "Eu fiz voto de silêncio, Selésio", explodirá a personagem de Tatá Werneck, quebrando sua promessa.

"Ah! Entendi. E o que acontece com a pessoa que quebra o voto de silêncio?", perguntará o jardineiro, alarmado. "Aproveita e quebra todos os outros votos", retrucará Lucrécia, antes de avançar no bonitão para um beijo atrapalhado.

Os dois vão rolar pelo colchão de palha do quartinho do funcionário, mas não chegarão a transar. Na cena seguinte, a ex-rainha tentará dispensar o pretendente, mas acabará prometendo fugir com ele do convento.

"Tenho algo muito sério para lhe falar. Não faça essa carinha de cachorro pidão, ou também irei chorar. Pois bem, você trabalha há muito tempo aqui e sei o quanto é apegado às flores deste lugar", começará ela.

"Também sou muito apegado à senhora, irmã", rebaterá Selésio. "A irmã... Está querendo que eu vá embora?", perguntará ele. "Sim, Selésio... Quero que parta o mais breve possível", confirmará a princesa de Alcaluz.

"Mas me leve junto com você, Selésio! Vamos fugir! Só nós dois, para longe daqui!", pedirá ela, em um impulso. "Mas se deixarmos este convento, irmã, como vamos sobreviver?", perguntará o funcionário, chocado com a ideia.

"Do nosso amor. Levaremos uma vida simples, trabalhando por qualquer moeda, comendo o que plantarmos. Mas teremos um ao outro, Selésio!", insistirá Lucrécia. "Sim! Eu a seguirei para onde quiser!", concordará o rapaz.

As cenas irão ao ar a partir do dia 13 em Deus Salve o Rei, e o casal planejará deixar o local na mesma noite. Lucrécia, no entanto, passará por uma experiência transformadora que a fará perceber que ainda ama Rodolfo.

Ela estará de plantão no posto de saúde do convento e terá que ajudar em um parto. A mãe do bebê o batizará com o nome do rei de Montemor, e a personagem de Tatá Werneck entenderá como um sinal para voltar ao reino do qual um dia foi rainha. Lá, ela fundará sua própria religião. A Selésio só restará ir embora sozinho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.