Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Queda perigosa

Deus Salve o Rei: Grávida, Catarina sofre acidente e corre o risco de perder o bebê

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) sofrerá uma queda e temerá sofrer aborto em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) sofrerá uma queda e temerá sofrer aborto em Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 20/6/2018 - 5h48

Catarina (Bruna Marquezine) correrá o risco de perder o bebê após uma queda em Deus Salve o Rei. A rainha má dará um chilique ao deduzir que Diana (Fernanda Nobre) apoiou os encontros de Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) e sofrerá um acidente no meio da discussão. A essa altura da trama, ela terá descoberto que engravidou de Otávio (Alexandre Borges) e convencido o mocinho de que ele é o pai legítimo de seu filho.

O casamento de fachada com Catarina não será o suficiente para afastar Afonso de Amália. A ruiva aceitará se tornar amante dele e investigará a rival para que, dessa forma, ele possa se divorciar da vilã. A malvada começará a desconfiar das ausências do marido e terá uma crise de choro ao flagrá-lo aos beijos com a plebeia.

Em meio à decepção de não conseguir seduzir o rei, Catarina descobrirá que está grávida de Otávio e, desesperada, pedirá a Brice (Bia Arantes) que lance um feitiço para que o mocinho enxergue a imagem de Amália em seu rosto. O rei, porém, desmaiará no meio da noite, e só restará à vilã fingir que dormiu com ele.

A gravidez da inimiga será a gota que faltava para a paciência da ruiva transbordar. Ela ficará uma fera quando a fofoca sobre o bebê de Catarina se espalhar e terminará tudo com Afonso.

Com seu plano indo de vento em popa, a malvada concluirá que foi Diana quem ajudou o rei a se encontrar com a plebeia e decidirá tirar satisfação. "Eu descobri que Amália e Afonso estavam se encontrando escondidos. E tenho certeza que você ajudou e acobertou esses encontros!", acusará ela.

"Eu não sei do que vossa majestade está falando. Eu não tenho nada a ver com a vida íntima do rei", mentirá a criada. "Chega, Diana! Você é uma inútil! Não me serve para nada e ainda me atrapalha, ajudando a sua amiguinha a se aproximar do meu marido. Vou contar a Afonso que foi você quem matou Constantino [José Fidalgo]", ameaçará a personagem de Bruna Marquezine.

A essa altura da trama, Diana já terá contado para Amália sobre o assassinato de Constantino e resolverá enfrentar a rainha. "Pois então, conte! Eu cansei dessas ameaças, desse jogo sujo. Eu posso até ir para forca, mas vou levar vossa majestade comigo. Vou contar para o seu marido todos os seus podres!", retrucará a loira.

"Afonso não acreditaria em você. Eu estou grávida de um filho dele!", disparará a filha de Augusto (Marco Nanini). "Então, pague para ver! Conte agora! E vamos ver o que o rei Afonso fará a respeito", rebaterá Diana, virando as costas. Indignada, Catarina irá atrás da criada e tropeçará em um degrau. De acordo com o roteiro entregue aos atores, ela terá uma queda "perigosa para uma grávida."

"Catarina!", gritará o mocinho, preocupado. "Meu filho... Eu não posso perder meu filho!", berrará Catarina, sentindo dor, na cena que encerrará o capítulo de 6 de julho de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.